Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Esportes

Corinthians e Palmeiras abrem disputa da final do Paulistão nesta quarta

Declaração de Edu Dracena sobre arbitragem esquentou o derby paulistano

05 agosto 2020 - 13h32Flávio Veras, com informações do Ge.com

A disputa do Campeonato Paulista chegou na reta final. Na noite de quarta-feira, o Corinthians recebe o Palmeiras em sua Arena na primeira partida da decisão. O Derby está marcado para às 20h30.

Segundo informações do portal Terra, as duas equipes se enfrentam após o clima esquentar fora de campo ao longo dos últimos dias, com polêmicas envolvendo a arbitragem e o protocolo de segurança estabelecido por conta da covid-19.

No domingo, o ex-jogador Edu Dracena, que agora exerce o cargo de assessor técnico do Palmeiras, disse em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que espera que o confronto seja decidido dentro de campo, sem interferências da arbitragem.

"Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato", disse o ex-zagueiro.

Pelo lado corintiano, tanto Ramiro quanto Gabriel tentaram se esquivar do assunto arbitragem e evitaram responder o dirigente do Palmeiras.

"Para apitar um clássico você precisa ter currículo, uma rodagem. Eu tenho certeza que os árbitros que estarão nas finais e na cabine do VAR são capacitados para estar lá. Essa declaração (do Edu Dracena) eu não vou responder porque não pensamos nisso, não estamos preocupados, a gente pensa no que o Corinthians vai fazer dentro de campo", disse Gabriel.

Dentro de campo, o Corinthians chega embalado após quatro vitórias consecutivas. Desde a retomada do futebol, o Alvinegro bateu Palmeiras, Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol. Em nenhuma das partidas o gol de Cássio foi vazado.

Com o objetivo de manter a sequência positiva, Tiago Nunes não deve fazer grandes mudanças na equipe. A tendência é que a base das escalações dos últimos jogos seja mantida.

Do outro lado, o Palmeiras chega mordido pelo duelo da primeira fase do estadual, quando saiu derrotado pelo rival por 1 a 0 na primeira partida após a retomada da competição. De lá pra cá, o Verdão embalou três vitórias seguidas, e vem com a melhor campanha da competição para tentar o título.

Dentro de campo, a principal mudança neste período aconteceu no meio-campo, com a consolidação dos garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino, balanceada com a experiência de Ramires. O talento e a vitalidade dos jovens atletas chamaram a atenção dos palmeirenses, que viram estrelas como Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Lucas Lima no banco de reservas.

Se a afirmação dos garotos aparece como um ponto positivo, a notícia ruim no Verdão é a provável ausência de Felipe Melo na zaga. Crucial tanto para o momento defensivo como para a saída de bola, o jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda na semifinal contra a Ponte Preta e não deve jogar a partida de ida da decisão. O departamento médico palmeirense tenta recuperá-lo para o jogo de volta.

Por fim, a última dúvida de Vanderlei Luxemburgo está na lateral-esquerda. Titular da posição, Matías Viña sofreu uma concussão no Derby da primeira fase e desfalcou a equipe no últimos jogos. Porém, desde segunda-feira o uruguaio treinou normalmente, com um capacete para proteção, e pode retornar à equipe titular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos
Esportes
Goleiros titular e reserva do Flamengo testam positivo para covid

Mais Lidas

Geral
Confira a agenda de lives para esta sexta-feira
Geral
CRMV-MS traz veterinários que atuaram em Brumadinho para ajudar no combate ao incêndio do pantanal
Cidade
Após 20 anos vivendo na irregularidade, 215 famílias de Bodoquena receberão título de propriedade
Justiça
Espaço de eventos indenizará em R$ 20 mil casal por falta de água durante casamento