Com um gol de Liedson, aos 23min da segunda etapa, o Corinthians fez seu papel e venceu o Figueirense por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), mas não levou o título do Campeonato Brasileiro, na penúltima rodada da competição.
Isto porque o Vasco derrotou o Fluminense, no Engenhão, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 68 pontos --contra 70 dos corintianos -- e possui duas vitórias a menos do que o rival paulista.
Para ser campeão, o Corinthians, que prometeu pagar R$ 4 milhões de premiação, depende de um empate contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h. Se perder, poderá ser campeão caso o Vasco não derrote o Flamengo no mesmo dia e horário.
Tite optou por manter o mesmo time que venceu o Atlético-MG, no último domingo. Deixou o meia Alex no banco e apostou em Danilo, apesar das vaias recebidas no Pacaembu. O camisa 12 corintiano mudou o panorama da partida no confronto ante a equipe mineira. Ele entrou no intervalo no lugar do atacante Willian.
O JOGO
O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi truncado e com apenas uma chance de gol.
Aos 27min, o atacante Julio Cesar, do Figueirense, cobrou falta na direção do gol e surpreendeu o goleiro corintiano de mesmo nome. A bola bateu na trave, voltou para o meio da área, mas a zaga paulista afastou o perigo.
O Corinthians se preocupou muito em não tomar o gol e pouco produziu ofensivamente. O Figueirense foi superior ao rival, mas fora a cobrança de falta, também não assustou o adversário.
No segundo tempo, com a entrada de Alex no lugar de Willian, a equipe paulista melhorou. Porém, continuou tomando sustos com a dupla de ataque Wellington Nem e Julio Cesar. Então, Tite, enfim tirou Danilo, que esteve sumido na partida, e colocou Jorge Henrique.
Aos 23min, o meia Alex arrancou pelo meio da defesa catarinense, correu em direção a ponta esquerda do ataque paulista e cruzou na cabeça de Liedson. Livre, ele finalizou para a meta vazia do Figueirense. Corinthians 1 a 0.
Após o gol, o Figueirense tentou pressionar, mas não conseguiu superar o forte esquema defensivo adversário. A equipe de Parque São Jorge passou a explorar os contra-ataques, mas estava mais preocupada em segurar a vantagem.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo


Liedson comemora vitória 



