Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Cuiabá quer abrir arena em fevereiro e receber Fla x Corinthians em março

02 janeiro 2014 - 09h42Via Uol
O governo de Mato Grosso já traçou um plano para testar a Arena Pantanal, em Cuiabá, antes da Copa do Mundo de 2014. O estado pretende realizar os primeiros jogos no estádio em fevereiro e, em março, promover um jogo amistoso entre Flamengo e Corinthians no local para verificar as reais condições do estádio.

A Arena Pantanal ainda está em obras. O estádio está cerca de 90% pronto, segundo a Secopa-MT (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso). A data de inauguração do local ainda não está confirmada. Segundo o próprio governo, ela ainda depende do andamento da construção e da agenda de presidente Dilma Rousseff, esperada para o evento.

Fato é que o plano do governo de Mato Grosso é realizar no dia 16 de fevereiro um torneio quadrangular com times locais para inaugurar a Arena Pantanal aos torcedores. O campeonato de um dia só é uma promessa da administração estadual aos dirigentes de clubes mato-grossenses.

Cerca de um mês depois, a ideia é promover uma partida amistosa entre dois grandes clubes. Flamengo e Corinthians são favoritos para o jogo-teste já que ambos têm grande torcida entre a população do estado de Mato Grosso.

A administração do estádio, inclusive, já entrou em contato com os dois times e recebeu uma resposta positiva em um primeiro momento. As partes pretendem retomar as conversas na próxima semana para definir uma data que não comprometa a programação dos times e um possível cachê para Corinthians e Flamengo.

A Secopa-MT confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o plano do quadrangular com times locais e do amistoso em março. O órgão ressaltou, porém, que a negociação com Flamengo e Corinthians ainda está fase inicial. Nada foi oficialmente acordado.

Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal receberá quatro jogos, todos da primeira fase - Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia. O estádio terá capacidade para 43 mil torcedores e está orçado em R$ 570 milhões.

Caso a negociação se confirme, esta não será a primeira vez que o Flamengo atuará em um estádio da Copa do Mundo fora do Rio de Janeiro. Em maio de 2013, o Rubro-negro carioca encarou o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, antes da Copa das Confederações. A partida também funcionou como uma espécie de teste para os grandes eventos.

O Corinthians, por sua vez, ainda não teve tal oportunidade. O time, porém, verá sua própria casa – Itaquerão – sendo usada na Copa do Mundo.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Polícia
Vídeo: Corpo seminu encontrado em córrego no Santo Eugênio é de uma mulher
Geral
'Zé Calango' tem mal súbito e morre enquanto pilotava moto
Geral
Corpo é encontrado em córrego perto da rodoviária de Campo Grande
Polícia
Polícia flagra adolescentes de 13 e 17 fazendo programa sexual em bar