Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

De olho na Libertadores, Fla estreia no Carioca em teste para 'encostados'

19 janeiro 2014 - 11h14Via Uol
Após alguns poucos dias de pré-temporada, o Flamengo estreia neste domingo no Campeonato Carioca. No entanto, o foco do Rubro-negro não está voltado exatamente para o jogo contra o Audax, às 17h, no Maracanã. De olho na preparação para a Copa Libertadores, que começará em pouco mais de três semanas, o time da Gávea terá um time formado inteiramente por reservas em seu primeiro compromisso oficial em 2014.

E se não terá muita importância para alguns, a partida deste domingo será um grande teste para alguns atletas que estavam "encostados" no elenco e poderiam até mesmo deixar o Flamengo no início da temporada.

Nomes como o lateral Digão, os zagueiro Welinton e Frauches, os meias Val e Mattheus, e o atacante Nixon terão mais uma chance de provar que podem fazer pare do grupo do técnico Jayme de Almeida.

"Tivemos que tomar essa decisão por conta da falta de tempo para uma melhor preparação. Teremos esse time pelo menos nos dois primeiros jogos. Mas confio em todos que vão entrar em campo. Espero que eles possam nos ajudar a conseguir um bom resultado na estreia", comentou o técnico Jayme de Almeida.

E a preocupação com a preparação do grupo principal é tão grande que, enquanto os reservas cumprem o primeiro compromisso do clube, os titulares treinarão na praia neste domingo.

Além de deixar uma boa impressão, o time reserva do Flamengo terá outra responsabilidade neste domingo. Após derrota do Fluminense e empates de Vasco e Botafogo no sábado, o Rubro-negro terá a missão de ser o único time grande a não tropeçar na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2014.

Pelo lado do Audax, que faz sua segunda participação na primeira divisão do Campeonato Carioca, o grande destaque é a estreia do polêmico ex-jogador Valber como técnico.

E o novo comandante do time demonstrou estar empolgado para o primeiro jogo, apesar da dificuldade que pode ter pela frente. "Estrear contra o campeão da Copa do Brasil, no Maracanã, nos motiva ainda mais. Passa ainda mais vontade e determinação para os jogadores. Vamos tentar fazer bonito", disse Valber.

Em campo, a novidade é a participação do experiente lateral Jorginho Paulista, ex-Vasco, que tentará comandar a jovem equipe.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Público aos estádios a partir de outubro em São Paulo
Esportes
Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues velejará para ajudar em ação solidária
Esportes
Tite convoca seleção brasileira para jogos eliminatórios do Catar 2022
Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados

Mais Lidas

Brasil
Após cancelamentos constantes, Uber excluí motoristas; Veja a situação na Capital
Geral
Amigos do Parque: Pista estará aberta para receber a população hoje e amanhã
Brasil
Bolsa Família: Caixa lança nova versão de aplicativo
Saúde
Terceira dose para setor de saúde chega aos 40 anos