Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Esportes

Demora em pagamento pode liberar Hernane para despedida pelo Fla

26 fevereiro 2014 - 10h48Via Uol
Hernane treinou na última terça-feira, seguiu para o hotel que serve de concentração para o Flamengo e está relacionado para o jogo desta quarta, contra o Emelec, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A participação do "Brocador" no jogo, no entanto, depende do desfecho da negociação por sua venda para o Shangai Shenhua, da China.

Oficialmente, o clube informa que analisa a proposta. Internamente, no entanto, o martelo pela saída do atacante já foi batido pela diretoria rubro-negra. A cúpula do clube aceitou a proposta de R$ 11,5 milhões (3,5 milhões de euros) por 50% dos direitos econômicos e aguarda apenas a confirmação do pagamento dos chineses para oficializar a negociação, o que pode ocorrer a qualquer momento.

E o clube tem pressa. Para muitos, Hernane dificilmente entraria em campo nesta quarta. Mas a demora na operação financeira - Flamengo cobra garantias de dois bancos diferentes - com os chineses pode acabar beneficiando aqueles que aguardam uma despedida do "Brocador" diante do Emelec.

Segundo membros dos departamentos financeiro e de futebol ouvidos pela reportagem, a confirmação do pagamento por parte dos chineses não é tão simples e isso pode acabar ocorrendo somente no final desta quarta (manhã de quinta na China). Com isso, o goleador do Flamengo e do Brasil em 2013 ainda teria sua última chance de tentar balançar as redes com a camisa rubro-negra.

Após recusar uma proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes, no início do ano, o Flamengo recebeu uma oferta do Shangai Shenhua na noite da última segunda-feira e, desta vez, não declinou.

Contratado no meio da temporada 2012 após um bom Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, Hernane não conseguiu se adaptar inicialmente e marcou apenas três gols naquele ano.

Em 2013, a sorte virou. Questionado no início do ano, o "Brocador" se tornou unanimidade e ídolo da torcida após os 36 gols marcados. Campeão e artilheiro da Copa do Brasil, ele foi o principal goleador do Campeonato Carioca

Em pouco mais de um ano e meio de Flamengo, Hernane disputou 79 partidas e marcou 43 gols. Caso a demora na operação financeira permita, ele completará seu 80º jogo. E com a decisão da diretoria, não mais do que isso.
Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos

Mais Lidas

Polícia
Dois são presos tentando entrar com drogas em presídio
Polícia
Iagro aprende 120 cabeças de gado e documentação falsa
Polícia
Operação contra o jogo do bicho vaza e é antecipada
Polícia
No Pernambuco, bandido usa nome de campo-granense para comprar celular