Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Demora em pagamento pode liberar Hernane para despedida pelo Fla

26 fevereiro 2014 - 10h48Via Uol
Hernane treinou na última terça-feira, seguiu para o hotel que serve de concentração para o Flamengo e está relacionado para o jogo desta quarta, contra o Emelec, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A participação do "Brocador" no jogo, no entanto, depende do desfecho da negociação por sua venda para o Shangai Shenhua, da China.

Oficialmente, o clube informa que analisa a proposta. Internamente, no entanto, o martelo pela saída do atacante já foi batido pela diretoria rubro-negra. A cúpula do clube aceitou a proposta de R$ 11,5 milhões (3,5 milhões de euros) por 50% dos direitos econômicos e aguarda apenas a confirmação do pagamento dos chineses para oficializar a negociação, o que pode ocorrer a qualquer momento.

E o clube tem pressa. Para muitos, Hernane dificilmente entraria em campo nesta quarta. Mas a demora na operação financeira - Flamengo cobra garantias de dois bancos diferentes - com os chineses pode acabar beneficiando aqueles que aguardam uma despedida do "Brocador" diante do Emelec.

Segundo membros dos departamentos financeiro e de futebol ouvidos pela reportagem, a confirmação do pagamento por parte dos chineses não é tão simples e isso pode acabar ocorrendo somente no final desta quarta (manhã de quinta na China). Com isso, o goleador do Flamengo e do Brasil em 2013 ainda teria sua última chance de tentar balançar as redes com a camisa rubro-negra.

Após recusar uma proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes, no início do ano, o Flamengo recebeu uma oferta do Shangai Shenhua na noite da última segunda-feira e, desta vez, não declinou.

Contratado no meio da temporada 2012 após um bom Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, Hernane não conseguiu se adaptar inicialmente e marcou apenas três gols naquele ano.

Em 2013, a sorte virou. Questionado no início do ano, o "Brocador" se tornou unanimidade e ídolo da torcida após os 36 gols marcados. Campeão e artilheiro da Copa do Brasil, ele foi o principal goleador do Campeonato Carioca

Em pouco mais de um ano e meio de Flamengo, Hernane disputou 79 partidas e marcou 43 gols. Caso a demora na operação financeira permita, ele completará seu 80º jogo. E com a decisão da diretoria, não mais do que isso.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju