Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Esportes

Eco do Pantanal Extremo traz novidades para sexta edição

São esperados cerca de 1,2 mil participantes para o campeonato

12 novembro 2019 - 08h32Sarah Chaves, com informações da assessoria

A sexta edição do Eco Pantanal Extremo, acontece de sexta-feira (15) a domingo (17), em Corumbá. O evento, considerado um dos maiores do país quando o assunto é esporte de aventura, é promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, são esperadas 1,2 mil pessoas em seis modalidades: canoagem, maratona aquática, stand up paddle (Sup), tiro prático, corrida de trilha e mountain bike (MTB). A novidade para este ano é a inclusão do tiro prático, modalidade que, até o momento, recebeu 80 inscrições, recorde em competições organizadas na região Centro-Oeste.

Outra singularidade neste ano será a abertura completa do Porto Geral para a participação da comunidade da Cidade Branca. As provas aquáticas acontecerão no Rio Paraguai, acréscimo de adrenalina.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, Mato Grosso do Sul tem tudo a ver com realizações deste gênero. “Nossa geografia, o Pantanal, as serras e demais belezas naturais, tudo favorece estas práticas. Os esportes de aventura têm se mostrado, além do aspecto da qualidade de vida e entretenimento, uma forma de agregar valor em qualquer época do ano sem, necessariamente, enfrentar os períodos de pico. Por isso, a Fundesporte tem uma linha de apoio específica para este tipo de evento”, falou.

O gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, afirma que o Eco Pantanal Extremo se consolida como um evento de excelência não só no Estado, mas a nível nacional, por atrair atletas de todas as regiões brasileiras. “Como estamos no final do ano, fim de calendário esportivo, os atletas aproveitam para realizar um período de transição com vistas ao próximo ano”, afirmou.

O chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, destaca que o Eco Pantanal Extremo a cada ano fortalece a marca da região pantaneira e evidencia o quão importante é a prática desportiva em ambientes naturais. “Eventos como o Eco Pantanal Extremo misturam o turismo de aventura com os esportes radicais e conseguimos vincular os atletas ao ecossistema local, o Pantanal. Isso acaba divulgando muito o nosso Estado pelo país e, inclusive, internacionalmente. Apoiar grandes eventos é sempre importante à Fundação, ao Governo do Estado e a todo amante do esporte de natureza”.

Para proporcionar o melhor conforto e total segurança aos participantes, a organização do evento colocou à disposição bombeiros, médicos, socorristas, policiais e membros das Forças Armadas. O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

PMCG - Cidade do Natal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
7ª edição dos Jogos Desportivos foi sediada no Colégio Militar
Esportes
MS se destaca na Copa Brasil de Wrestling
Esportes
Agência Antidoping exclui Rússia de Olimpíadas e Mundiais por quatro anos
Esportes
Brasileirão tem última rodada, saiba o que ainda está em disputa
Esportes
Atleta do badminton conquista o bronze para MS em Santa Catarina
Esportes
Cruzeiro entra em campo hoje para fugir do rebaixamento
Esportes
Pai registra filho com o nome de craques do Flamengo
Esportes
Estudante leva MS ao pódio em competição nacional de xadrez
Esportes
Ana Gabriela levou medalha de bronze em ciclismo nos Jogos Escolares
Esportes
Hamilton fecha temporada 2019 com vitória no GP de Abu Dhabi

Mais Lidas

Cidade
Marquinhos inaugura a Cidade do Natal
Política
Beto Pereira perde liderança do PSDB por um voto
Cidade
Afonso Pena está parcialmente interditada para inauguração da Cidade do Natal
Cidade
Habita Campo Grande sorteará 30 lotes neste sábado