Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Elenco está pequeno, mas Muricy quer só reforços de ponta

12 maio 2014 - 10h58Via Terra
Números não são suficientes para analisar o início do Campeonato Brasileiro do São Paulo. Em quatro rodadas, ainda não foi derrotado, mas só venceu uma vez – foram três empates. O aproveitamento dos pontos é de 50%. Ocupa a 10ª colocação. Para Muricy Ramalho, no entanto, as perspectivas são boas por conta da postura do time em campo e do comprometimento que o elenco vem demonstrando.

“Para ser campeão ainda não temos um número, mas só de não perder neste começo... e ainda vai ter a parada da Copa do Mundo, e depois tudo vai se resolver e as equipes vão se mostrar. E não estamos pegando times mais ou menos, não. Só pedreira”, exaltou o treinador, em referência a Botafogo (única vitória), Coritiba, Cruzeiro e Corinthians. Até o início do Mundial, o time ainda pega Flamengo, Fluminense, Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG.

“São jogos dificílimos, e o time está dando uma resposta em termos de comprometimento. Jogamos na quarta-feira um jogo duríssimo (contra o CRB, pela Copa do Brasil) em termos de pegada. E o Corinthians ficou esperando por nós. Contra eles não é fácil. O comprometimento de encarar nos jogos este ano é bem diferente do ano passado, e isso chama atenção”, elogiou Muricy Ramalho.

O treinador voltou ao São Paulo no segundo semestre de 2013 e encontrou equipe ameaçada de rebaixamento no Brasileiro. A reação foi tardia, mas suficiente. “Esse time não (é igual ao de 2013). Eles vão pra cima o tempo todo”, aprovou. Por isso, a perspectiva de contar com muitos reforços é reduzida. Após o empate na Arena Barueri, ele evitou falar até sobre posições carentes para não desestimular membros do elenco, mas já avisou que as contratações serão pontuais.

“Tenho que valorizar o que eu tenho, mas a gente precisa aguentar o campeonato todo. Temos 25 jogadores no plantel. É pequeno. Também não adianta ter 40 jogadores que não serão usados, como ano passado. O jogador que vier tem que ser daquela posição que precisa e que venha somar”, disse Muricy. “Não são muitos não”, afirmou, se referindo à grande necessidade, já resolvida: Alan Kardec, possível substituto de Luís Fabiano.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar
Esportes
Yeltsin Jacques quebra recorde e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Corna arrasta 'Ruivinha' pelos cabelos após descobrir traição
Geral
Mãe lamenta morte de jovem que bateu em caçamba de entulhos
Geral
Abandonada por amigos em deserto, brasileira morre de fome e sede
Polícia
Idoso de 68 anos toma muito 'azulzinho' e morre em motel