Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Esportes

Festival Paralímpico será realizado no sábado em Campo Grande

As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas no site; as vagas são limitadas

02 dezembro 2021 - 06h53Brenda Assis, com assessoria

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), promove, no sábado (4), a terceira edição do Festival Paralímpico, em Campo Grande. O evento será realizado no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida), das 8h30 às 12h, com atividades lúdicas que simulam movimentos e fundamentos do atletismo, judô e vôlei sentado para crianças e jovens de oito a 17 anos, com ou sem deficiências.

A participação é livre e gratuita. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas neste link. As vagas são limitadas. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (67) 3323-7205 ou 3323-7227, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

O Festival foi concebido em 2018, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e, tradicionalmente, ocorre em diversas cidades do país ao mesmo tempo. Neste ano, 70 municípios, de todas as regiões do Brasil, aderiram à iniciativa. A expectativa é de que sete mil jovens participem. Na capital, sul-mato-grossense mais aproximadamente 200 pessoas estarão no evento.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que o objetivo é promover a experimentação do esporte paralímpico aos participantes e dar visibilidade a este segmento esportivo. “Por meio de atividades lúdicas e atrativas, queremos despertar nas crianças e nos jovens o desejo de praticar o esporte, em especial o paralímpico, mostrando o quanto é prazeroso, divertido e saudável. É também uma forma de colocar o paradesporto em destaque desde cedo para esses jovens”.

Segundo a técnica desportiva da Fundesporte e coordenadora pedagógica do Festival no estado, Anne Talitha Silva, o evento também propiciará a sociabilização entre crianças com e sem deficiência. “Nessa manhã de vivências, os participantes terão a oportunidade de interagir entre si, através de brincadeiras e da diversão, e fazer amizades. Além de levar conhecimentos sobre três modalidades paralímpicas, estimular a prática de esportes, o Festival é capaz de promover a inclusão e formar cidadãos para a vida”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina
Educação
Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje
Esportes
Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto
Esportes
Copa do Mundo deve começar antes do esperado
Esportes
Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto
Esportes
Campo Grande sedia etapa internacional de strongman
Esportes
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital
Esportes
Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol
Esportes
JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo
Esportes
Justiça da Espanha irá julgar Neymar por fraude em contrato

Mais Lidas

Polícia
Dupla é indiciada por tentativa de triplo homicídio no Aero Rancho
Polícia
Filhos de idosa abandonada em casa cheia de fezes são encontrados
Polícia
Mulher é resgatada antes de ser queimada por facção em 'micro-ondas humano'; vídeo
Polícia
Morre encanador que caiu em buraco de obra em Campo Grande