O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), promove, no sábado (4), a terceira edição do Festival Paralímpico, em Campo Grande. O evento será realizado no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida), das 8h30 às 12h, com atividades lúdicas que simulam movimentos e fundamentos do atletismo, judô e vôlei sentado para crianças e jovens de oito a 17 anos, com ou sem deficiências.
A participação é livre e gratuita. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas neste link. As vagas são limitadas. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (67) 3323-7205 ou 3323-7227, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
O Festival foi concebido em 2018, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e, tradicionalmente, ocorre em diversas cidades do país ao mesmo tempo. Neste ano, 70 municípios, de todas as regiões do Brasil, aderiram à iniciativa. A expectativa é de que sete mil jovens participem. Na capital, sul-mato-grossense mais aproximadamente 200 pessoas estarão no evento.
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que o objetivo é promover a experimentação do esporte paralímpico aos participantes e dar visibilidade a este segmento esportivo. “Por meio de atividades lúdicas e atrativas, queremos despertar nas crianças e nos jovens o desejo de praticar o esporte, em especial o paralímpico, mostrando o quanto é prazeroso, divertido e saudável. É também uma forma de colocar o paradesporto em destaque desde cedo para esses jovens”.
Segundo a técnica desportiva da Fundesporte e coordenadora pedagógica do Festival no estado, Anne Talitha Silva, o evento também propiciará a sociabilização entre crianças com e sem deficiência. “Nessa manhã de vivências, os participantes terão a oportunidade de interagir entre si, através de brincadeiras e da diversão, e fazer amizades. Além de levar conhecimentos sobre três modalidades paralímpicas, estimular a prática de esportes, o Festival é capaz de promover a inclusão e formar cidadãos para a vida”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina

Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje

Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto

Copa do Mundo deve começar antes do esperado

Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto

Campo Grande sedia etapa internacional de strongman

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital

Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol

JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo
