A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, por meio de nota, alegou que a suspensão dos repasses dos órgãos municipais e estaduais foi anulada por decisão judicial e que foi feito um acordo sobre o 'débito' existente, informado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Ainda pela segunda-feira, o órgão divulgou que houve uma notificação para suspender os repasses à federação, devido a irregularidades em um convênio firmado com o poder público, o que gerou uma dívida de R$ 117,7 mil, de "danos causados ao erário".
Porém, a entidade, que cuida do futebol sul-mato-grossense, informou que está apta à celebração de parcerias e à continuidade dos projetos de fomento ao esporte, caso necessário, devido ao acordo judicial obtido e homologado.
"Esclarecemos que houve composição judicial entre as partes, com parcelamento regularmente homologado, estando os pagamentos em curso. Por esse motivo, a exigibilidade do débito foi suspensa por decisão judicial proferida na última sexta-feira", diz trecho da nota.
Dessa forma, com o acordo e a queda da suspensão dos repasses, a federação ainda enfatizou que o processo não "representa qualquer obstáculo atual para o regular funcionamento da entidade".
"Tampouco compromete sua aptidão para firmar convênios ou receber recursos públicos", finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Escola de Dourados representará o Brasil em corrida em Abu Dhabi

Zubeldía deixa comando do São Paulo após sequência de derrotas no Brasileirão

João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle

Mundial de Clubes tem estreia do Flamengo; confira os jogos desta segunda-feira

Com mais de 800 atletas, Jogos da Melhor Idade começam nesta terça na Capital

Brasil vence Eslovênia por 3 sets a 0 pela quarta rodada da VNL

Operário empata no 0 a 0 com o FC Cascavel pelo Campeonato Brasileiro

Liga das Nações de Vôlei: Seleção Masculina bate Ucrânia de virada

Copa dos Clubes começa neste sábado com Messi em campo; veja o horário
