A FIA deu permissão a Ferrari para fazer as modificações necessárias para resolver os problemas de confiabilidade de seu motor. Felipe Massa e Fernando Alonso enfrentaram problemas com a peça nas quatro primeiras etapas do ano. O espanhol inclusive teve de abandonar a duas voltas no fim da corrida na Malásia, por causa de uma quebra do propulsor de seu F10.
Como a Sauber, que usa os motores da escuderia italiana, também enfrentou problemas, a Ferrari fez uma investigação minuciosa para descobrir o problema em seus propulsores após o GP da China. E depois de descobrir que havia um erro no desenho da peça, o time italiano fez um pedido formal a FIA para ter permissão de fazer as modificações necessárias no projeto do motor.
O regulamento atual da Fórmula 1 impede que as equipes alterem os projetos dos motores sem autorização da entidade. O pedido da equipe de Maranello foi aprovado e as modificações já estarão prontas para os F10 no GP da Espanha, neste final de semana.
“Fizemos muitos testes, a equipe do departamento de motores trabalhou noite e dia e encontramos soluções para resolver os problemas de confiabilidade enfrentados no Bahrein e na Malásia. Pedimos e recebemos autorização da FIA para realizar as mudanças, que já estarão nos motores usados na Espanha”, explicou a Ferrari em nota oficial.
Os dois carros da equipe também terão em Barcelona a versão do duto de ar criado originalmente pela McLaren. A solução aerodinâmica será usada nos treinos livres, mas só depois de analisados os resultados da sexta-feira a Ferrari decidirá se o duto será usado na classificação e na corrida.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fla-Flu define último classificado para as quartas da Copa do Brasil

Atletas de MS participarão de competição internacional paralímpica

Brasil tropeça diante da China na estreia da Liga das Nações Feminina

Com auxílio atleta, judoca da Capital disputa campeonato nacional do Rio de Janeiro

Globo fecha acordo de exclusividade até 2026 com a CBF

Técnico convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Guiné e Senegal

Seguem abertas as inscrições nos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Agenda esportiva tem motovelocidade, futsal, corrida e ciclismo; Confira

Corrida de carros elétricos fabricados por estudantes acontece na Capital
