Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Finais do Paulistão serão no Pacaembu

01 abril 2014 - 09h35Via Uol
A Federação Paulista de Futebol definiu  qual será o palco das finais do Paulistão entre Santos e Ituano nos próximos dois domingos, dias 6 e 13 de abril. Os dois jogos serão disputados no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O estádio Novelli Júnior, do Ituano, está com um dos muros comprometido e a própria diretoria do clube já temia o veto para mandar o jogo no interior do estado, apesar de ter jogado a primeira fase da competição no local. A decisão pelo Pacaembu, no entanto, foi por imposição da Federação Paulista de Futebol, que tem o direito de mando sobre as finais. A reunião colocou frente a frente Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, e Juninho Paulista, gestor do Ituano. Odílio e Juninho mostraram preferência por realizar um jogo na Vila Belmiro e outro no Novelli Júnior, mas aceitaram ao ouvir a definição pelo Pacaembu.

Com os dois jogos no Pacaembu, a renda será dividida igualmente entre as duas equipes (50% para cada time). Mas isso não quer dizer que eles serão igualmente divididos para as duas torcidas.

"A torcida do Ituano terá cerca de 15% dos ingressos disponíveis nos dois jogos. A gente tem consciência de que a torcida do Santos vai ser maioria", explicou Juninho Paulista após a reunião.

A torcida do Ituano ficará nos setores 21 e 22 da arquibancada do Pacaembu nas duas partidas.

Tanto Odílio Rodrigues quanto Juninho deixaram claro que a decisão foi unicamente da Federação Paulista, já que ambos preferiam mandar os jogos nos seus estádios.

A reunião do Conselho Técnico foi rápida, sem argumentações fortes e todos concordaram com os dois jogos no Pacaembu. Responsável pelo campeonato, a Federação tem mando de escolha sobre a definição das finais. Em 2012, quando o Santos jogou a final contra o Guarani, a FPF também definiu um campo neutro para as duas partidas e as finais foram disputadas no Morumbi.

"O desejo da diretoria do Santos, imagino que dos atletas também, seria a Vila. Mas tem que prevalecer aqui o mando da Federação. A gente fica mais à vontade na Vila, mas estamos bem em São Paulo. O Pacaembu pode ser a nossa casa também", falou Odílio.

O Santos chega à final com a vantagem da torcida e com a responsabilidade de melhor equipe da competição. Na primeira fase do Paulista, o Santos conquistou 36 pontos em 15 jogos e foi o primeiro colocado no ranking geral. Na fase eliminatória, venceu Ponte Preta e Penapolense por 4 a 0 e 3 a 2, respectivamente.

Já o Ituano defende a segunda melhor campanha da história do clube em Paulistas, ficando atrás, apenas, da equipe que foi campeã em 2002. Após a vitória contra o Palmeiras no último domingo, a equipe de Itu chegou mais perto de repetir o feito.

Para isso, porém, terá de parar o melhor ataque da competição com 46 gols em 17 jogos.  O Santos foi o time que mais goleou no campeonato, marcando quatro ou mais vezes em seis jogos: contra Corinthians (5 a 1), Botafogo (5 a 1), Bragantino (5 a 0), Oeste (4 a 1), Mogi Mirim (5 a 2) e Ponte Preta (4 a 0).

Dono da melhor defesa da competição, o Ituano busca manter a regularidade e o bom desempenho fora de casa para vencer outro grande paulista e ser bicampeão. Com apenas 10 gols sofridos, o time de Itu também é o que mais venceu fora de casa, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas em 10 jogos.

O último encontro entre as duas equipes foi na 3ª rodada da primeira fase do Paulista deste ano e o Santos saiu vencedor. Com gol de Cícero, o time da Vila Belmiro venceu o Ituano por 1 a 0 em Itu.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju