Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tenta chegar pelo segundo ano consecutivo na final da competição, mas para isso, encara o Grêmio que busca reverter o quadro e carimbar a vaga para mais uma decisão em sua história. O confronto acontece nesta quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul) no Maracanã.
No primeiro confronto, os rubro-negros não se incomodaram de jogar fora de casa e venceram os gaúchos pelo placar de 2 a 0, construindo uma boa vantagem para o segundo jogo da semifinal.
O tricolor só carimba a vaga na final se vencer por três gols de diferença, ou ao menos devolver o placar do primeiro confronto para empurrar a definição da vaga para as penalidades.
Pressionado pela torcida após a eliminação nas oitavas da Copa Libertadores na última quinta (10), o Rubro-Negro carioca também enfrenta desentendimentos internos. Durante o treino de terça (14), o lateral-direito uruguaio Varela e o volante Gerson se envolveram numa briga.
Determinado a reverter o placar do jogo de ida, o Grêmio deverá entrar em campo com força total. O técnico Renato Gaúcho relacionou o volante uruguaio Felipe Carballo e o meia argentino Franco Cristaldo para o jogo desta noite. Carballo foi poupado no último domingo (13), na vitória de virada do Tricolor gaúcho sobre o Fluminense (2 a 1) no Brasileirão.
Quem avançar desse confronto encara o vencedor e classificado da outra semifinal, que acontece entre São Paulo e Corinthians.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em memória a Eliza Samudio, avó pede que carreira de Bruninho seja ligada à mãe

Vem mudanças por aí: Flamengo resolve demitir Sampaoli

Novo treinador! Mano Menezes volta ao Corinthians após 9 anos

Boca Juniors e Palmeiras jogam pela semifinal da Libertadores

Funesp abre inscrições para a 36°edição dos Jogos Escolares

Fluminense e Internacional abrem semifinal da Libertadores no Maracanã

Escolinha Bayern da Capital é campeã estadual de Futsal sub-9

Final da Copa do Brasil terá campanha de combate ao racismo

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil
