Menu
Busca sábado, 30 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Educação_Set23
Esportes

Flamengo e Grêmio decidem quem vai para a final da Copa do Brasil

Rubro-negros possuem vantagem ao vencer primeiro jogo por 2 a 0 no Rio Grande do Sul

16 agosto 2023 - 12h10Luiz Vinicius
Gov Educação Mobile - Set23

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tenta chegar pelo segundo ano consecutivo na final da competição, mas para isso, encara o Grêmio que busca reverter o quadro e carimbar a vaga para mais uma decisão em sua história. O confronto acontece nesta quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul) no Maracanã.

No primeiro confronto, os rubro-negros não se incomodaram de jogar fora de casa e venceram os gaúchos pelo placar de 2 a 0, construindo uma boa vantagem para o segundo jogo da semifinal.

O tricolor só carimba a vaga na final se vencer por três gols de diferença, ou ao menos devolver o placar do primeiro confronto para empurrar a definição da vaga para as penalidades.

Pressionado pela torcida após a eliminação nas oitavas da Copa Libertadores na última quinta (10), o Rubro-Negro carioca também enfrenta desentendimentos internos. Durante o treino de terça (14), o lateral-direito uruguaio Varela e o volante Gerson se envolveram numa briga.

Determinado a reverter o placar do jogo de ida, o Grêmio deverá entrar em campo com força total. O técnico Renato Gaúcho relacionou o volante uruguaio Felipe Carballo e o meia argentino Franco Cristaldo para o jogo desta noite. Carballo foi poupado no último domingo (13), na vitória de virada do Tricolor gaúcho sobre o Fluminense (2 a 1) no Brasileirão.

Quem avançar desse confronto encara o vencedor e classificado da outra semifinal, que acontece entre São Paulo e Corinthians.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Gov Educação Mobile - Set23

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Em memória a Eliza Samudio, avó pede que carreira de Bruninho seja ligada à mãe
Esportes
Vem mudanças por aí: Flamengo resolve demitir Sampaoli
Esportes
Novo treinador! Mano Menezes volta ao Corinthians após 9 anos
Esportes
Boca Juniors e Palmeiras jogam pela semifinal da Libertadores
Esportes
Funesp abre inscrições para a 36°edição dos Jogos Escolares
Esportes
Fluminense e Internacional abrem semifinal da Libertadores no Maracanã
Esportes
Escolinha Bayern da Capital é campeã estadual de Futsal sub-9
Esportes
Final da Copa do Brasil terá campanha de combate ao racismo
Esportes
São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil
Esportes
Campeonato Estadual de Judô acontece neste fim de semana na Capital

Mais Lidas

Clima
'O pior está por vir': Onda de calor continua em outubro, aponta previsão
Polícia
Após perder a filha em acidente, jovem morre três meses depois em Campo Grande
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Geral
Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS