Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Esportes

Flamengo fatura a Taça Guanabara

10 março 2014 - 10h13Via Globoesporte.com
O público era pequeno (9.348 pagantes), o que já é praxe no Carioca 2014. O troféu não estava presente. Não houve volta olímpica. Mesmo assim, o jogo valeu taça, mais uma, Guanabara, para a galeria do Flamengo. Com seus titulares, o Rubro-Negro mostrou sua força e venceu o Botafogo, todo reserva, por 2 a 0, na noite desse domingo, no Maracanã, com gols de Gabriel e Léo. Com duas rodadas de antecedência, o time flamenguista, com 34 pontos, não pode mais ser alcançado e é campeão do primeiro turno, eliminando o rival Alvinegro da disputa da semifinal.

Além de encorpar sua galeria de troféus, o Flamengo conquista importante vantagem. Jogará sempre por dois empates na fase final do Carioca, que só começará no dia 26 de março, com as semifinais. Foi a 20ª vez que o Rubro-Negro conquistou a Taça Guanabara, sendo o maior vencedor.

Para ficar com a taça nesse domingo, o Fla, primeiro, contou com o tropeço do Fluminense, que empatou com o Duque de Caxias mais cedo. Depois, fez sua parte, levando a sério o clássico e escalando quase todos os titulares. Exceções foram André Santos e Elano, com dores musculares. O time dominou praticamente todo o jogo e não sofreu sustos. Na quarta, no Maracanã, enfrentará o Bolivar, pela terceira rodada da Taça Libertadores.

"Essa conquista mostrou a força do elenco. O Botafogo se planejou da mesma forma e não venceu os jogos. Nós atuamos várias vezes com o time reserva, e vencemos a maioria das partidas" disse o goleiro Felipe após o jogo.

O Botafogo, por sua vez, adotou novamente a tática de poupar todos os titulares visando o torneio continental, pelo qual jogará na quarta-feira, às 19h45m, em Quito, contra o Independente del Valle. O time reserva, que derrotou o Fluminense por 3 a 0, desta vez foi muito mal, um retrato da equipe durante boa parte do estadual. O Alvinegro, que teve Airton expulso no segundo tempo, é apenas o sétimo colocado, com 16 pontos, nove atrás da Cabofriense, em quarto, e não tem mais chance de classificação.

Pelo estadual, os dois times cumprem tabela no próximo fim de semana. No sábado, o Botafogo encara o Boavista, no Moacyrzão. No dia seguinte, o Flamengo enfrenta o Bangu em Volta Redonda.
Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos

Mais Lidas

Polícia
Dois são presos tentando entrar com drogas em presídio
Polícia
Iagro aprende 120 cabeças de gado e documentação falsa
Polícia
Operação contra o jogo do bicho vaza e é antecipada
Polícia
No Pernambuco, bandido usa nome de campo-granense para comprar celular