A Red Bull substituiu Liam Lawson após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1. Em reunião emergencial realizada em Dubai, a equipe optou por promover Yuki Tsunoda, que deixa a Racing Bulls para correr ao lado do tetracampeão mundial Max Verstappen.
A informação foi divulgada pelo jornal holandês De Limburger. Lawson, de 23 anos, havia sido escolhido em dezembro pelo chefe da equipe, Christian Horner, para substituir Sergio Pérez, que deixou a Red Bull após quatro temporadas.
No entanto, seu desempenho nos primeiros GPs não correspondeu às expectativas da equipe. O neozelandês não avançou do Q1 na Austrália e na China, terminando as corridas em 15º e 12º lugares, respectivamente, sem pontuar.
No GP da China, ele foi o piloto mais lento tanto na corrida sprint quanto na classificação.
A decisão da Red Bull teve forte influência da Honda, parceira da equipe e apoiadora de Tsunoda. A montadora japonesa teria oferecido um alto investimento financeiro para que o piloto de 24 anos tivesse a chance de correr pela equipe principal. Tsunoda assumirá a vaga já no GP do Japão, sua corrida em casa.
Enquanto isso, Lawson retornará à Racing Bulls, onde formará dupla com Isack Hadjar. Segundo o jornal De Telegraaf, Verstappen não aprovou a mudança tão cedo na temporada e demonstrou insatisfação com a decisão da equipe.
Situação no campeonato
Na classificação do Mundial de Construtores, a Red Bull ocupa a terceira posição, atrás da McLaren e Mercedes, com os 36 pontos conquistados exclusivamente por Verstappen. A Racing Bulls está em nono, com três pontos, todos marcados por Tsunoda.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fonseca enfrenta Tommy Paul, 12° do mundo neste sábado no Masters de Madri

Trio é preso por desviar R$ 50 mil em materiais esportivos da CBF

Corrida do Pantanal terá dois dias de provas e até circuito para crianças

Morre aos 81 anos Edgar da Silva Santos, árbitro amador de MS

Bia Haddad quebra jejum de três meses e vence no WTA 1000 de Madri

Bolsa Técnico de MS: inscrições segue abertas até 5 de maio

Ainda sem horário, Fonseca estreia contra dinamarquês no Masters de Madri

Operário abre venda de ingressos para 'estreia em casa' no Brasileirão Série D

Único representante de MS, Juventude AG estreia dia 8 de maio no Brasileiro de Futsal
