A Seleção Japonesa tornou-se a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2026, juntando-se a Estados Unidos, México e Canadá, que já têm vagas garantidas por serem os países-sedes da competição.
A classificação veio nesta quinta-feira (20), após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahrein, em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas.
Com o resultado, o Japão chegou aos 19 pontos e se isolou na liderança do Grupo C, tornando-se inalcançável pelas demais seleções. A chave também conta com Austrália (2ª colocada, com 10 pontos), Arábia Saudita (3ª, com seis), Indonésia (4ª, com seis), Bahrein (5ª, com seis) e China (6ª, com seis).
Os gols da vitória e da classificação foram marcados por Daichi Kamada e Takefusa Kubo, garantindo a festa dos 60 mil torcedores que lotaram o Saitama Stadium, na região metropolitana de Tóquio.
Com a vaga assegurada, o Japão disputará a sua oitava Copa do Mundo consecutiva. A seleção asiática estreou na competição em 1998, na França, e desde então tem sido presença constante no torneio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fonseca enfrenta Tommy Paul, 12° do mundo neste sábado no Masters de Madri

Trio é preso por desviar R$ 50 mil em materiais esportivos da CBF

Corrida do Pantanal terá dois dias de provas e até circuito para crianças

Morre aos 81 anos Edgar da Silva Santos, árbitro amador de MS

Bia Haddad quebra jejum de três meses e vence no WTA 1000 de Madri

Bolsa Técnico de MS: inscrições segue abertas até 5 de maio

Ainda sem horário, Fonseca estreia contra dinamarquês no Masters de Madri

Operário abre venda de ingressos para 'estreia em casa' no Brasileirão Série D

Único representante de MS, Juventude AG estreia dia 8 de maio no Brasileiro de Futsal
