Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Esportes

Jogando em casa, equipes de MS avançam na Taça Brasil de Futsal feminino

Serc/UCDB e Operário/DEC disputam as quartas de final nesta sexta-feira (3), no Guanandizão

03 junho 2022 - 15h15Brenda Leitte

As duas equipes de Mato Grosso do Sul que participam da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, estão classificadas ao “mata-mata” e contam com o apoio da torcida para brigar pelo título. Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) e Operário/Douradina Esporte Clube (DEC) disputam, nesta sexta-feira (3), as quartas de final no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), na Capital, a partir das 18 horas. O público pode acompanhar presencialmente. A entrada é gratuita.

A última quinta-feira (2) foi dedicada à última rodada da fase classificatória. O Operário/DEC confirmou a classificação ao bater o Magnólia/CAD (MA) com tranquilidade, por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Janaina, Queila e Brenda (contra). As Meninas do Galo fecharam a primeira fase em segundo lugar no grupo B, com seis pontos.

Já a Serc/UCDB terminou a etapa de grupos com a segunda melhor campanha no geral, ficando atrás apenas das Leoas da Serra (SC), algoz desta quinta (2). O confronto, que valia a liderança do grupo A, foi marcado pelo equilíbrio. A equipe sul-mato-grossense jogou de igual para igual contra o time catarinense, considerado um dos melhores do futsal feminino brasileiro e mundial. 

O representante de Mato Grosso do Sul, inclusive, abriu o placar com Kamila e conseguiu vencer o primeiro tempo. Na etapa complementar, as atuais bicampeãs da Taça Brasil pressionaram, se sobressaíram na parte física e chegaram à virada, com gols de Rubia e Jeni. Fim de jogo: 2 a 1.

A Serc/UCDB contou com noite inspirada da goleira Vanessa Lima, que realizou mais de 10 defesas difíceis. “Foi um jogo sensacional. Respeitamos as Leoas, mas em nenhum momento entramos para perder. Foi um jogo de igual para igual e quem assistiu tenho a certeza que gostou. Existe o favoritismo, mas quando duas equipes entram em quadra é outra história”, afirma a camisa 1.

Próximo Jogos

Os demais confrontos das quartas são: Leoas da Serra (SC) x São José (SP), às 14 horas e SK Boa Esperança (ES) x Celemaster Uruguaianense (RS), às 16 horas. O público pode acompanhar os duelos decisivos no Ginásio Guanandizão. A entrada é gratuita. Além disso, todas as partidas da Taça Brasil estão sendo transmitidas ao vivo pela CBFS TV no YouTube (clique aqui para acessar).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Seleção brasileira entra em campo contra Gana e Tunísia em setembro
Esportes
Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina
Educação
Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje
Esportes
Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto
Esportes
Copa do Mundo deve começar antes do esperado
Esportes
Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto
Esportes
Campo Grande sedia etapa internacional de strongman
Esportes
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital
Esportes
Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol
Esportes
JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo

Mais Lidas

Polícia
Dupla é indiciada por tentativa de triplo homicídio no Aero Rancho
Polícia
Filhos de idosa abandonada em casa cheia de fezes são encontrados
Polícia
Mulher é resgatada antes de ser queimada por facção em 'micro-ondas humano'; vídeo
Polícia
Morre encanador que caiu em buraco de obra em Campo Grande