Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Jogos entre quarta e quinta definem semifinalistas do Paulistão

Duelos sem público serão realizados nas cidades de São Paulo e Santos

27 julho 2020 - 14h55Flávio Veras, com informações da Agência Brasil

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou para quarta (29) e quinta-feira (30) a realização dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. As partidas, assim como nas duas rodadas que concluíram a primeira fase do Estadual, serão disputadas sem a presença de público, conforme definido pela FPF em acordo com o governo do estado de São Paulo por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O duelo entre São Paulo e Mirassol, respectivamente líder e vice-líder do grupo C, abre o mata-mata na quarta-feira, às 19h (de Brasília) no Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras pega o Santo André no Allianz Parque, também na capital paulista. O Verdão terminou a primeira fase na ponta do grupo B, com o Ramalhão logo atrás.

Na quinta, às 19h (de Brasília), a bola volta a rolar no Morumbi, mas para Red Bull Bragantino e Corinthians. Apesar de ter a melhor campanha do grupo D, superando a do Timão, a equipe de Bragança Paulista (SP) não poderá jogar em casa porque o município não está na Fase Amarela, a terceira do Plano São Paulo, projeto de flexibilização da quarentena no estado. São cinco etapas, e quanto mais avançada, maior a liberação de atividades autorizada, denotando maior controle da pandemia na região.

Atualmente, só a cidade de São Paulo e as regiões metropolitana da capital, de Araraquara e de Santos (Baixada Santista) se encontram na Fase Amarela. Por isso, no duelo das 21h30 (de Brasília) também de quinta-feira, o Santos poderá atuar na Vila Belmiro contra a Ponte Preta. O Peixe terminou o grupo A na liderança, seguido pela Macaca.

Os confrontos serão decididos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis. Nas semifinais, que também serão definidas em uma só partida, o time de melhor campanha geral enfrenta o classificado de pior desempenho no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h (de Brasília), jogam as equipes com segunda e terceira maiores pontuações entre as semifinalistas. Já a final terá jogos de ida e volta, marcados para os dias 5 de agosto, às 21h30 (de Brasília), e 8 de agosto, às 16h30 (de Brasília).

Segundo a FPF, as partidas terão árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), que atuará em uma sala centralizada na sede da Federação. Ainda de acordo com a entidade, como se trata de uma experiência inédita, cada estádio terá uma sala completa do VAR, para resguardo. Os cartões amarelos acumulados na primeira fase estão zerados. Além disso, até terça-feira (28), cada time pode trocar até quatro jogadores inscritos para o mata-mata.

A classificação geral do Campeonato Paulista tem o Red Bull Bragantino na frente, com 23 pontos. Na sequência, pela ordem, aparecem: Palmeiras (22), São Paulo (21), Santo André (20), Mirassol (17), Corinthians (17, superado pelo número de gols marcados), Santos (16) e Ponte Preta (13).

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Campo-grandense vira “herói” da classificação corintiana para final
Esportes
Jorge Jesus será anunciado oficialmente no Benfica nesta segunda
Esportes
Comentarista de futebol emite comentário racista contra jogador do Santos
Esportes
Clube perde único patrocinador após contratar Bruno
Esportes
F1 cancela GP Brasil no Autódromo de Interlagos devido ao coronavírus
Esportes
“Jesus foi o homem certo no momento certo no Flamengo”, diz ex-jogador Rivaldo
Esportes
CBF divulga tabela completa do Brasileirão 2020; confira
Esportes
Timão x Palmeiras? Quem leva a melhor no duelo sem público hoje
Esportes
Coronavírus: Bola de Ouro é cancelado pela primeira vez desde 1956
Esportes
Copa do Mundo do Catar: Fifa anuncia o calendário para 2022

Mais Lidas

Geral
Thiago Bueno foi encontrado e está bem, confirma esposa
Geral
Três jovens mortos em acidente na BR-277 seguiam para grupo de oração
Dois deles eram casados e tinham deixado a filha deles, uma bebê, na casa da avó materna
Saúde
Delcídio recebe alta seis dias após segunda internação
Polícia
Homem mata amigo após confundi-lo com javali durante caça