Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Esportes

Jornal: Schumacher se acidentou ao tentar ajudar criança que havia caído

02 janeiro 2014 - 11h19Via Terra
O jornal alemão Bild noticiou nesta quinta-feira uma nova versão para a causa do grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher no último domingo. De acordo com a publicação, que complementa a variante informada pela porta-voz do ex-piloto, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 teria caído após ajudar uma criança.

Schumacher esquiava com o filho no último domingo na estação de Méribel, nos Alpes da França. No momento do acidente, o ex-piloto se encontrava em uma área não delimitada, com neve virgem (imprópria para a prática) quando sofreu uma queda e bateu a cabeça em uma pedra. O capacete que o alemão usava se partiu com o impacto. Socorrido rapidamente, ele está em coma induzido em um hospital na cidade de Grenoble e já passou por duas cirurgias para dreno de hematomas no cérebro e redução da pressão intracraniana. A situação é crítica.

Na terça-feira, Sabine Kehm, porta-voz da família, disse que o ex-piloto não esquiava apenas com o filho e que o acidente havia ocorrido quando Schumacher tentava ajudar uma pessoa. O Bild noticiou nesta quinta que o alemão observava um grupo de crianças e, ao perceber que a filha de um amigo havia caído, ele se afastou 20 m da pista tratada para socorrê-la. Ao tentar retomar o percurso, entretanto, passou com o esqui sobre uma pedra, perdeu o equilíbrio e caiu.

Schumacher, de acordo com a porta-voz, não estava em alta velocidade quando sofreu o acidente e estava 10 m distante da pista demarcada mais próxima. Ele chegou a ser socorrido consciente, embora agitado, mas seu quadro clínico piorou com o inchaço cerebral, precisando passar por uma intervenção cirúrgica e ser induzido ao coma.

De acordo com os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, o quadro clínico de Schumacher é estável, porém crítico. Os especialistas estão impossibilitados de fazer qualquer previsão sobre a recuperação do ex-piloto enquanto permanecer a indução ao coma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos
Esportes
Goleiros titular e reserva do Flamengo testam positivo para covid

Mais Lidas

Clima
Meteorologia prevê céu nublado e chuva isolada na capital
Saúde
China tem bactéria vazada e contamina mais de 3.000 pessoas
Saúde
Saiba quais UPAs contam com clínico geral e pediatras neste sábado
Justiça
Candidatos à eleição podem tirar certidões on-line pelo TJMS