Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Esportes

Líder, Cruzeiro vira no Sul e tira invencibilidade do Inter

26 maio 2014 - 09h38Via Terra
Até então invicto no Campeonato Brasileiro com três vitórias e três empates, o Internacional não resistiu ao líder Cruzeiro na noite desse domingo. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time colorado saiu na frente, mas tomou a virada do adversário de Minas Gerais e perdeu por 3 a 1 pela sétima rodada da competição – o clube celeste recupera, assim, a primeira colocação do torneio, perdida para o Fluminense no último sábado.

O importante triunfo conquistado com atuação consciente do time mineiro deixa os cruzeirenses na liderança isolada, com 16 pontos conquistados. O clube gaúcho, por sua vez, fica apenas na oitava colocação, com os mesmos 12 pontos com os quais iniciou a rodada.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Às 22h (de Brasília) da quarta-feira, o Cruzeiro pega o Corinthians em São Paulo, no Canindé. Já o Inter volta a jogar no Estádio Centenário: recebe a Chapecoense às 21h da mesma quarta-feira.

A partida desse domingo demorou a esquentar na fria Caxias do Sul. A primeira chance, contudo, foi em grande estilo: aos 25min, D’Alessandro arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Fábio. O duelo ainda era equilibrado, mas mesmo assim o Inter saiu na frente aos 38min em boa trama ofensiva que culminou com gol do recém-chegado Wellington, ex-São Paulo.

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, no entanto, mostrou poder de reação. Aos 42min, Dagoberto cobrou escanteio e Léo desviou. Após confusão na área, o meia Ricardo Goulart cabeceou quase na linha de fundo do meio da área e viu a bola quicar estranhamente para morrer no gol colorado.

O duelo voltou no mesmo ritmo para os 45 minutos finais: bastante equilíbrio e muito estudo de ambos os lados. Desta vez, contudo, o Cruzeiro aproveitou melhor a chance que teve: aos 24min, Éverton Ribeiro deu excelente assistência para Willian, que avançou sozinho e concluiu no canto de Dida. O Inter não conseguiu pressionar o adversário e ainda sofreu mais um com Marcelo Moreno, aos 41min.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos
Esportes
Goleiros titular e reserva do Flamengo testam positivo para covid

Mais Lidas

Brasil
PF e órgãos estaduais apuram causas de incêndios no Pantanal
Saúde
MS registra 14 óbitos e 649 novas infecções de Covid-19
Polícia
PRF apreende 46,9 Kg de pasta-base de cocaína em Anastácio
Polícia
PMA de Bataguassu autua mulher de 52 anos que provocou incêndio em vegetação