Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Mano trata chegada de novo centroavante como prioridade

28 abril 2014 - 11h52Via Terra
O técnico Mano Menezes afirmou nesse domingo, após a vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu, que irá trazer mais um centroavante para o elenco alvinegro. O treinador deseja um homem para disputar posição com Guerrero, único atacante corintiano que atualmente atua em uma posição mais central, com a especialidade de definir as jogadas.

"Vamos trazer mais um atacante sim, nós temos jogadores para reposição, jogadores de beirada, de lado, como Romarinho, Luciano, Malcom, mas na impossibilidade de ter um jogador mais central, não temos reposição. Por mais que você a monte a equipe com jogadores de movimentação, em alguns momentos falta esse homem. Então, em uma temporada longa como essa precisa ter alguém com essa característica, sim", admitiu o treinador.

Paolo Guerrero, autor dos dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012, um deles contra o Chelsea, na decisão, não tem vivido bom momento no ataque alvinegro. E a chegada de um nome para brigar pela posição de artilheiro é tratada com prioridade pela comissão técnica e também pela diretoria. Por isso, um novo atleta deve chegar pelo menos para começar a atuar após a Copa do Mundo.

"Sempre digo que o Guerrero é o único centroavante que temos no time, os outros são atacantes, são escolhas para jeitos diferentes de jogar da equipe. Se o Paolo jogar, é realmente um homem que prende mais a bola e temos de saber utilizar isso. Para isso temos de fazer ultrapassagens por dentro, para que a bola seja de qualidade", analisou Mano Menezes.

Nesse domingo, o treinador optou por colocar Petros junto de Romarinho para compor o setor ofensivo alvinegro, enquanto Luciano - que tem feito gols e tido boas apresentações - virou opção no banco de reservas. "Se for Romarinho e Luciano, aí é movimentação pura, jogador de intensidade, que sai no encaixe da marcação do zagueiro. Você pode jogar uma bola no espaço e eles tem grandes chances de definir", continuou Mano Menezes.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Nacional-AM, em Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. "Manaus é muito peculiar pela umidade e temperatura, precisamos encaminhar bem esse primeiro jogo, respeitando o adversário que temos pela frente. Mas vou esperar a reapresentação e analisar. Em princípio, todos estão relacionados para o jogo", finalizou Mano Menezes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo

Mais Lidas

Cidade
Prefeitura libera apresentação de artistas de outros estados, na capital
Geral
Sexta-feira terá live de Gusttavo Lima e Daniel, Duda Beat e Nando Reis
Cidade
Mais de 5 mil aulas para 1º CNH foram realizadas de forma online em MS
Política
Chapa do PSDB quer “dar voz” a sociedade