Marta Silva anunciou, nesta segunda-feira (28/3), que precisará fazer uma cirurgia no joelho. O procedimento será necessário após a craque da Seleção Brasileira feminina ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho no último sábado (26/3), quando atuava pelo Orlando Pride.
Em postagem no seu perfil do Instagram, Marta não revelou quanto tempo ficará fora dos gramados, mas tranquilizou os torcedores. “Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time”, escreveu ela.
De acordo com apuração do Globo Esporte, a camisa 10 deve ficar ausente por mais de seis meses depois da cirurgia. Caso ela cumpra todo este período de recuperação, estaria fora da Copa América, que acontece em julho.
A lesão, que é a primeira desta gravidade na carreira da jogadora, aconteceu no 2º jogo oficial do Orlando Pride na Liga de Futebol feminino americano. Marta sentiu dores e precisou ser substituída aos 31 minutos. A equipe foi derrotada por 1x 0 pelo North Carolina Courage.
A técnica Pia Sundahge havia convocado a atleta para os compromissos da Seleção em abril. Os amistosos contra Hungria e Espanha servem de preparação para a disputa da Copa América feminina, em julho, na Colômbia, que servirá como classificatória para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. A América do Sul tem três vagas no Mundial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Rayssa Leal é a campeã mundial de skate street

Campo Grande sediará etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem

Clássico 'Comerário' será disputado neste domingo

Em jogo de muitos gols, Palmeiras vence Flamengo e conquista Supercopa do Brasil

Praça do Belmar Fidalgo tem aula gratuita de Beach Tennis

Comerário: maior clássico do futebol de MS acontece neste domingo

Câmeras confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos no banheiro com a vítima

Quer participar das oficinas esportivas oferecidas pela Prefeitura? Saiba como

Gabigol se torna 11º maior artilheiro da história do Flamengo
