Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Massa aprova estreia e diz que carro de 2014 é diferente, mas 'divertido'

31 janeiro 2014 - 10h41Via Uol
Felipe Massa considerou positiva sua estreia na Williams, nessa quinta-feira, na sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 1 na pista de Jerez, na Espanha. O brasileiro marcou o segundo melhor tempo entre os 11 carros que foram para a pista, atrás apenas da McLaren do estreante dinamarquês Kevin Magnussen.

Para o brasileiro, o que chamou a atenção foi a comparação do carro em relação ao ano anterior devido às mudanças de regulamento para o Mundial de 2014, que alteram significativamente o motor – agora, um V6 turbinado de 1,6 litro, contra 2,4 do V8 utilizado até o ano passado.

"O carro é muito diferente, em vários sentidos. É preciso entender como controlar motor, chassi, pneus e turbo, mas é divertido. Teremos muitas melhorias antes do primeiro GP e ao longo do campeonato", comentou o brasileiro.

Segundo Massa, a prioridade no início do ano é fazer com que o carro acumule quilometragem para evitar eventuais problemas com o novo pacote técnico. Nesta quinta, Massa completou 47 voltas, 15 a menos do que o piloto que mais rodou – Lewis Hamilton, da Mercedes, terceiro colocado.

"O desempenho é importante, mas creio que a durabilidade será a chave da primeira corrida. Infelizmente, não demos tantas voltas quanto gostaríamos, mas foi aceitável para os primeiros dias de teste, considerando todas as mudanças de regulamento", explicou.

Massa também lembrou que, pela primeira vez na F-1, pilota um carro sem motor Ferrari – antes da escuderia italiana, o brasileiro correu pela Sauber. A Williams é equipada com motor Mercedes, que vem se destacando nos testes e conseguindo melhor desempenho que os carros equipados com propulsores Renault e Ferrari.  "Está sendo ótimo trabalhar com a Mercedes", resumiu.

Por fim, o brasileiro agradeceu à escuderia pela recepção que obteve em seu primeiro dia. "Todos têm sido gentis e profissionais, estou realmente feliz. Agora, temos muito trabalho para fazer e consertar esses nossos pequenos problemas, mas acho que teremos um bom campeonato juntos", concluiu.

Massa voltará à pista com a Williams na última sessão de testes de Jerez, nesta sexta-feira. Os dois primeiros dias tiveram o finlandês Valtteri Bottas no cockpit da equipe britânica, fazendo a terceira melhor marca em ambos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Grêmio, Inter e Athletico-PR podem se classificar hoje para às oitavas da Libertadores
Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída

Mais Lidas

Esportes
Grêmio, Inter e Athletico-PR podem se classificar hoje para às oitavas da Libertadores
Internacional
Vídeo - Vazamento em tanque causa a perda de 50 mil litros de vinho
Polícia
Recém-nacido é encontrado morto e nu dentro de saco plástico
Geral
Outubro pode começar sem toque de recolher