"Frank é uma das pessoas mais famosas do paddock e alguém que é admirado por todos pelo que alcançou no esporte. Ele é parte da história da Fórmula 1. Eu não o conhecia muito bem antes de me juntar à equipe, mas depois de passar um tempo com ele, é um cara muito legal e estou ansioso para correr com ele", disse o brasileiro.
Massa falou ainda que a parceria com a Williams teve recepção positiva entre os torcedores por causa da identificação da equipe com os brasileiros. A escuderia britânica é a que teve mais pilotos do Brasil na história da Fórmula 1.
"Meus fãs ficaram muito felizes porque eu mudei para a Williams, especialmente pela história que o time tem no Brasil com pilotos do passado como Nelson (Piquet) e Ayrton (Senna). Isso fez a equipe ser muito famosa no Brasil, então eu estou muito feliz por estar aqui e espero ajudar a levar o time de volta ao lugar de antes e lutar por vitórias", afirmou.
O piloto, que deixou a Ferrari no fim de 2013 após oito temporadas, disse que teve uma boa impressão no primeiro contato com a Williams.
"A equipe tem uma grande fábrica aqui, com bons recursos, então eu sei que temos tudo o que precisamos para ser competitivos. É uma grande equipe, com uma grande história, então o foco está em fazer todas as peças trabalharem bem em conjunto e nos levar à direção certa", disse Massa. "Estou gostando de trabalhar com minha equipe de engenheiros", completou o brasileiro.
A Williams não conquista um título mundial na Fórmula 1 desde 1997, quando o canadense Jacques Villeneuve faturou a temporada após uma intensa disputa com Michael Schumacher, da Ferrari. Aquela foi a última temporada da parceria com os motores Renault, que marcou a era de conquistas de Nigel Mansell, em 1992, Alain Prost, em 1993, e Damon Hill, em 1996.
Desde então, a Williams só figurou entre as equipes competitivas entre 2000 e 2005, quando corria com motores BMW. Nas últimas oito temporadas, no Campeonato de Construtores, a escuderia britânica conseguiu como melhor resultado um quarto lugar em 2007, quando disputou com motores Toyota e teve como pilotos Nico Rosberg, hoje na Mercedes, Alexander Wurz e Kazuki Nakajima, ao longo de toda a competição.
Após a temporada de 2004, quando Juan Pablo Montoya venceu com uma Williams o GP do Brasil, a equipe britânica voltou ao lugar mais alto do pódio apenas uma vez, em 2012, com Pastor Maldonado. O venezuelano venceu de forma surpreendente o GP da Espanha.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Ainda sem horário, Fonseca estreia contra dinamarquês no Masters de Madri

Esportes
Operário abre venda de ingressos para 'estreia em casa' no Brasileirão Série D

Esportes
Único representante de MS, Juventude AG estreia dia 8 de maio no Brasileiro de Futsal

Esportes
JD1TV: Aos 70 anos, atleta de MS conquista pódios e coleciona troféus

Esportes
Seleção feminina de MS não consegue vaga para elite do vôlei

Educação
Tite encerra conversas com Corinthians e anuncia pausa na carreira

Esportes
Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte

Esportes
Mano Menezes está de volta ao Grêmio

Esportes
São Paulo rescinde contrato de R$ 45 milhões com a Viva Sorte

Esportes