Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Esportes

MS pode sediar competição de terceira idade

O campeonato é voltado a idosos-atletas com idade acima de 60 anos

11 dezembro 2021 - 09h18Camila Farias

Foi anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja, nessa sexta-feira (11), durante o evento de abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021, na cidade de Três Lagoas, a intenção de sediar a competição nacional da terceira idade em 2022. O campeonato para atletas seniores com mais de 60 anos será inédito e receberá delegações de vários estados do país.

O projeto de criação de uma série de eventos esportivos envolvendo todas as unidades federais do Brasil elaborado pela Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso do Sul) e a pretensão de realizar o primeiro evento no estado será encaminhado à Secretaria Especial do Esporte pelo próprio governador. A agência está em contato com a Secretaria de Cidadania de Brasília (DF).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, também participou da cerimônia e salientou o comprometimento do Governo do Estado em investir no esporte direcionado à terceira idade. “Fui secretário de Governo por seis anos e sempre discutimos muito junto à Fundesporte a retomada dos jogos da melhor idade e a ampliação de práticas esportivas aos nossos idosos. Temos um compromisso sério com os jogos estaduais e a vinda deste Brasileiro só ratifica esse empenho que temos com a população idosa. Vocês são exemplos para nós e nos dão muito orgulho”.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que o desejo de trazer a competição para o estado é de todos os atletas idosos de Mato Grosso do Sul. “Vamos levar um projeto bem elaborado à Secretaria e trazer esses jogos para nosso Estado, para mostrar a qualidade dos nossos atletas. Queremos que outros estados venham competir com a gente aqui na nossa terra, para mostrarmos qualidade, alegria e como recebemos bem pessoas de outros lugares”, disse.

 Além da abertura dos Jogos, foi organizado o Concurso Miss e Mister Melhor Idade de MS nesta sexta-feira (10) à noite. Na cerimônia também estavam presentes o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (Eduardo Rocha), e dos senadores Simone Tebet e Nelsinho Trad.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina
Educação
Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje
Esportes
Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto
Esportes
Copa do Mundo deve começar antes do esperado
Esportes
Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto
Esportes
Campo Grande sedia etapa internacional de strongman
Esportes
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital
Esportes
Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol
Esportes
JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo
Esportes
Justiça da Espanha irá julgar Neymar por fraude em contrato

Mais Lidas

Polícia
Dupla é indiciada por tentativa de triplo homicídio no Aero Rancho
Polícia
Filhos de idosa abandonada em casa cheia de fezes são encontrados
Polícia
Mulher é resgatada antes de ser queimada por facção em 'micro-ondas humano'; vídeo
Polícia
Morre encanador que caiu em buraco de obra em Campo Grande