Foram ao menos três defesas espetaculares enquanto o placar ainda não estava dilatado. Não à toa a transmissão oficial do Espanhol focalizava Iker Casillas no banco de reservas constantemente. Após suas defesas, Bale, Sergio Ramos, Kroos, Benzema e Cristiano Ronaldo produziram a goleada no Santiago Bernabéu.
Fases do jogo
O jogo começou de forma curiosa: com os dois times apostando nos contra-ataques. Assim, a partida ficou animada, com muita correria e várias chances de gol. Enquanto Navas fechava o gol do Real, Bale marcava aos 8 min., após falha da zaga do Rayo. Mas o time vermelho não desistiu da tática e seguiu desperdiçando oportunidades. O castigo, então, veio aos 39 minutos, com Sergio Ramos desviando a bola para o gol após escanteio. Aos 43 min., após lambança da zaga do Real, Bueno diminuiu.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o Rayo novamente vendo a bola passar perto do gol adversário. A diferença, novamente, é que o Real não ficou no quase. Kroos acertou belo chute colocado de fora da área aos 10 min. e Benzema, impedido, escorou cruzamento de Cristiano Ronaldo aos 13 min. Foi o fim das esperanças do Rayo, que parou de atacar - a deixa para o Real diminuir o ritmo e o jogo perder a animação que até então imperava. Ainda teve tempo para Cristiano Ronaldo marcar o dele, em falha absurda do goleiro Álvarez. O Real Madrid volta a ser líder do Espanhol.
O melhor: Keylor Navas
O goleiro costarriquenhos foi escalado como titular por opção de Carlo Ancelotti, que finalmente fez a vontade da torcida do Real e colocou Casillas no banco no Espanhol. E Navas mostrou que a escolha foi precisa: foram três defesas espetaculares no 1° tempo, uma em chute de longe do brasileiro Léo Baptistao. No gol do Rayo, não teve como salvar a falha de James Rodriguez, já que recebeu um "carrinho amigo" de Pepe enquanto tentava voltar ao gol.
O pior: James Rodriguez
O colombiano, no meio de campo, mal apareceu. Então foi ajudar a defesa em um escanteio aos 43 min. do 1°t. Navas agarrou o cruzamento e viu James livre para puxar o contra-ataque. O colombiano perdeu o ritmo e resolveu recuar. Erro grotesco: a bola parou nos pés do ataque do Rayo, que marcou com Bueno, após Navas ficar vendido no lance. Pela falha e poucas aparições na frente, James fica com o "prêmio".
Chave do jogo
Aos 10 minutos do 2°t, Kroos marcou o terceiro do Real, praticamente definindo a vitória. O problema é que, um minutos antes, o brasileiro Leo Baptistao havia empatado o jogo, mas teve o lance anulado por impedimento duvidoso. Se o árbitro validasse o lance, a história poderia ter sido outra. E a situação piorou de vez após mais 3 minutos: Benzema marcou o quarto do Real em completo impedimento, dessa vez ignorado.
Para lembrar
O gol de Sergio Ramos foi o de número 66.666 da história do Campeonato Espanhol. Para supersticiosos, fica a curiosidade.
Cristiano Ronaldo foi a 18 gols no campeonato, artilheiro da competição. O ataque do Real chegou a 42 gols em 11 rodadas, igualando sua melhor marca na história.
Bueno, autor do gol do Rayo, é cria da base do Real Madrid. Nos profissionais, porém, só foi utilizado por três jogos na temporada 2008/2009 e deixou o clube.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

(Foto: reprodução) 



