Menu
Menu
Busca terça, 17 de fevereiro de 2026
Gov Carnaval 2026
Esportes

Neymar dorme fazendo tratamento, mas médico da seleção diz que não preocupa

30 junho 2014 - 10h46Via Uol
As pancadas sofridas durante o jogo contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, fizeram com que Neymar tivesse que passar a noite realizando um tratamento para acelerar a recuperação. De acordo com informações da Globo, o atacante brasileiro dormiu com bolsas térmicas nas pernas.

Mesmo com o tratamento intenso, a situação do atacante não preocupa. É o que garante o chefe do departamento médico da seleção, José Luiz Runco.

"Todos foram liberados. Não especificamos nenhum tratamento intenso, apenas que se cuidasse e evitasse esforço. Não vejo ele como problema para o jogo com a Colômbia. Foi um tostão [paulistinha] na perna e nada mais. Não preocupa mesmo. E se tivesse algo mais sério, estaríamos em cima, com certeza. Amanhã [segunda] ele pode até sentir um pouco de dor, o que é normal. Mas vai fazer o trabalho regenerativo dos titulares e na terça estará em campo, trabalhando com bola normalmente", esclareceu Runco, em contato com a reportagem do Uol Esporte na noite desse domingo.

O dia seguinte da classificação foi de folga para o elenco da seleção brasileira. Neymar foi para sua casa em Santos e passou o dia realizando o mesmo procedimento.

Logo após a partida do sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou preocupação com as pancadas sofridas pelo jogador.

"Eu me lembrei de quando era treinador de Portugal e aos 5 minutos de jogo e o jogador da Holanda quebrou o Cristiano Ronaldo no meio e aos 15 minutos o CR7 teve que sair de jogo. A coxa do Neymar está deste tamanho (inchada). Não entendo porque falam que o Neymar cai. Neymar caiu, mas hoje foram 15 faltas no Sanchez e ele se jogou 12. Neymar tem que ser valorizado pelo esforço. Teremos quatro e cinco dias de problemas para colocá-lo em campo no próximo jogo", disse Felipão.

Neymar tem apenas alguns dias para se recuperar e entrar em campo contra a Colômbia, pelas quartas de final. O jogo acontece na sexta-feira, em Fortaleza, às 17 horas (horário de Brasília).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai
Esportes
Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai
Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno
Esportes
Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno
João Fonseca retorna às quadras
Esportes
Com João Fonseca, brasileiros disputam chaves principais do Rio Open
Lucas Pinheiro caiu na primeira descida
Esportes
Dono de um Ouro inédito, Lucas Pinheiro cai na primeira descida e fica fora do pódio no slalom
Rayssa venceu a competição
Esportes
Rayssa Leal vence primeira etapa do circuito mundial de skate
A gaúcha Nicole Silveira
Esportes
Nicole Silveira alcança melhor resultado olímpico do Brasil no gelo
O próximo desafio será em Roma
Esportes
Aos 71 e 69 anos, empresários de Campo Grande colecionam maratonas pelo mundo
Brasileiro Vitor Tavares
Esportes
Brasil encerra Mundial de parabadminton com bronze de Vitor Tavares
Lucas subiu no lugar mais alto do pódio
Esportes
Lula parabeniza Lucas Pinheiro por ouro inédito nos Jogos de Inverno
Naviraiense pode se isolar na liderança
Esportes
Naviraiense pode se isolar na liderança do Estadual em rodada com 4 jogos

Mais Lidas

Gabriela morreu em confronto com os policiais
Polícia
Morre travesti que tomou arma de policial em confusão no centro de Campo Grande
Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026