Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Neymar faz golaço na volta, e Barça massacra Rayo, com recorde de Messi

16 fevereiro 2014 - 11h19Via Globoesporte.com
No ensaio aberto para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona deu um show, com direito a "canja" de Neymar e "solo" de Messi. A menos de 72 horas de enfrentar o Manchester City fora de casa, o Barcelona brindou 74.517 torcedores no Camp Nou com uma daquelas exibições de gala de costume contra equipes mais modestas do Campeonato Espanhol. Pela 24ª rodada, goleou o penúltimo colocado Rayo Vallecano por 6 a 0 e manteve a liderança pelo saldo. Com 60 pontos, tem o Atlético de Madrid ao seu lado, mas leva cada vez mais a melhor pela diferença entre as vezes que balança a rede e a que pega a bola no fundo da própria meta. Tem 52 contra 43.

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o tirou de campo por 30 dias, Neymar foi poupado e só entrou no segundo tempo, aos 17 minutos. Pouco tempo para fazer algo? Parecia. Tímido, não criou qualquer jogada até os 43, quando recebeu a bola no meio de campo, deixou dois marcadores para trás e acertou um forte chute no ângulo. Na comemoração, dançou com Daniel Alves.

Antes disso, Messi apresentou muito de seu vasto repertório de dribles e finalizações diante de um adversário frágil defensivamente. Com o caminho aberto por um gol do lateral-esquerdo brasileiro Adriano logo aos dois minutos de partida, num chute cruzado de longe, o argentino acertou a trave aos 13, antes de mandar com categoria para a rede por cobertura na saída desesperada do goleiro na entrada da área, aos 35 minutos.

O argentino deixou outro no segundo tempo, aos 23, e alcançou mais um recorde na carreira, pouco antes de sair substituído para ser poupado, aos 28. Com 337 gols, é o jogador que mais vezes marcou por um clube espanhol, superando Zarra, do Athletic Bilbao. De quebra, chegou a 228 no Campeonato Espanhol e deixou o compatriota Di Stéfano, ex-Real Madrid, para trás e se igualou a Raúl, outro ídolo merengue. À frente na história da competição, tem apenas o mexicano Hugo Sánchez, mais um artilheiro consagrado no time da capital, com 234, e de novo Zarra, primeiro da lista com 251.

Alexis Sánchez e Pedro foram os coadjuvantes do show. Artilheiro do Barça no campeonato, o chileno marcou seu 15º gol, aos sete minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Messi. Aos 11, foi a vez do espanhol deixar o seu, depois de tabelinha de Fàbregas com letra de Iniesta, outro que jogou muito bem, tentando até surpreender o goleiro chutando do meio de campo, logo aos nove de partida.
Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo

Mais Lidas

Geral
Denunciado por som alto, rapaz coloca fogo na casa do vizinho
Polícia
Trio é preso pela com caminhonete furtada em MS
Cidade
Plano de emergência tenta evitar desabastecimento em Corumbá
Geral
Carlos Iglesias causa confusão em restaurante de São Paulo