O ouro do campo-grandense Leonardo de Deus, acompanhado dos outros três conquistados no terceiro dia de competições no Pan-Americano, fez o Brasil manter a vice-liderança no quadro de medalhas com 21 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e sete de bronze.
Leonardo de Deus conquistou o ouro nos 200 m borboleta em seu primeiro Pan-Americano. O atleta surpreendeu o favorito, nadador americano Daniel Madwed, e o brasileiro recordista no Pan-Americano do Brasil em 2007, Kaio Márcio, garantindo o lugar mais alto no pódio.
Briga por recorde - O mesatenista Hugo Hoyama e garantiu a sua décima medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos. O maior vencedor de Pan-Americano no País subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer a Argentina na disputa por equipes, ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
O segundo maior vencedor do País, Thiago Pereira, não deixou por menos e conquistou o seu terceiro ouro no Pan de Guadalajara e nono da sua carreira. O quarto ouro do Brasil no terceiro dia de competições veio com a ginástica rítmica, que garantiu o segundo ouro na competição, desta vez na categoria bola por equipes.
O quadro de medalhas é liderado pelos Estados Unidos, com 43 medalhas: 16 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. O México vem em terceiro lugar com seis medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo


O nadador Leonardo de Deus 



