Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Palmeiras confirma veto e acusa Neto de 'ataques gratuitos e irresponsáveis'

06 fevereiro 2014 - 11h35Via Terra
O apresentador Neto, da TV Bandeirantes, foi duramente criticado pelo Palmeiras na tarde dessa quarta-feira. Após o ex-jogador comentar ao vivo, em tom irônico, que a assessoria palmeirense teria impedido a aparição de jogadores da equipe alviverde na atração "Donos da Bola", o clube paulista se defendeu em nota oficial, na qual confirmou a "recomendação" aos jogadores e também aproveitou para atacar o ídolo corintiano.

A nota divulgada através do site oficial da agremiação já começa em tom crítico a Neto. O Palmeiras se defende da informação de vetar jogadores e diz que a ação, confirmada na nota, foi uma forma de proteger o clube e a torcida de "constrangimentos e informações inverídicas recorrentemente divulgadas pelo apresentador".

Durante o fim do programa "Donos da Bola" dessa quarta, Neto atacou a atitude da assessoria palmeirense, a qual chamou de exercer uma "ditadura".

"A diretoria do Palmeiras através do presidente Paulo Nobre e do assessor Fernando Mello, que já foi do Kia (Joorabchian) durante muito tempo, vetou a participação de jogadores do clube no nosso programa. Em respeito à enorme torcida palmeirense, continuaremos opinando e lutando contra a censura imposta por quem hoje governa o Palmeiras. O 'Donos da Bola' não é refém de clube nenhum, muito pelo contrário, sempre vai colocar atletas de todas as equipes aqui como sempre fizemos. Então parabéns pela ditadura", leu o apresentador.

Em resposta, o Palmeiras acusou o ex-jogador de uma série de tentativas de criar "informações falsas e factoides que só serviriam para tumultuar o ambiente de tranquilidade vivido no clube" desde o início da gestão de Paulo Nobre. O time alviverde ainda alega ser vítima de "ataques gratuitos, sensacionalistas, irresponsáveis e deselegantes" do apresentador.

No ataque contra Neto, a equipe da capital paulista ainda lembra um caso da fase final da Série B, chamado na nota oficial de uma das "barrigas jornalísticas" do ídolo corintiano. Na época, o apresentador anunciou que o treinador Vanderlei Luxemburgo seria contratado pela equipe alviverde.

A assessoria diz que confrontou o ex-jogador, que teria pedido a presença de Paulo Nobre no programa. Os responsáveis pela comunicação do clube negaram a requisição, sob a afirmação de que não querem ver o Palmeiras ser tratado como "um trampolim para um anedótico programa de TV obter audiência a qualquer custo".

Confira a nota oficial divulgada pelo Palmeiras:
Em razão dos comentários feitos pelo ex-atleta José Ferreira Neto no programa “Donos da Bola”, exibido hoje na TV Bandeirantes, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:

1. Como forma de proteger a SEP e sua enorme torcida de constrangimentos e informações inverídicas recorrentemente divulgadas pelo apresentador acima citado, a diretoria do clube recomendou expressamente aos seus atletas, funcionários e profissionais que não mais participem de seu programa;

2. Não é de hoje que o Palmeiras é vítima de ataques gratuitos, sensacionalistas, irresponsáveis e deselegantes do ex-atleta.

3. Por inúmeras vezes, a diretoria de comunicação da SEP desmentiu, de forma peremptória, informações falsas divulgadas pelo apresentador, factóides que só serviram para tentar tumultuar o ambiente de tranquilidade vivido no clube desde o início desta gestão;

4. Em uma de seus “barrigas jornalísticas”, o ex-atleta anunciou com pompas a “contratação” do treinador Vanderlei Luxemburgo durante a fase final da Série B. Confrontado pela assessoria do clube, disse que só aceitaria o desmentido se o presidente Paulo Nobre fosse ao “Donos da Bola”, o que obviamente não aconteceu porque a SEP não admite ser tratada como trampolim para que um anedótico programa de TV obtenha audiência a qualquer custo;

5. Já sabemos por antecipação que esta nota de esclarecimento será rebatida pelo ex-meia com a mesma verborragia e falta de educação de sempre, mas não nos intimidaremos porque nossa única obrigação é defender as cores do Palmeiras;

6. A SEP sempre tratou com profissionalismo e deferência todos os veículos de comunicação que fazem bom jornalismo, independentemente de criticarem ou elogiarem esta diretoria, e nada nos fará mudar esta posição;

7. Por fim, o Palmeiras recomenda aos palestrinos de verdade que façam seu julgamento sobre quais veículos ou programas tratam o clube com o respeito que os 16 milhões de apaixonados merecem.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju