Menu
Busca domingo, 05 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Esportes

Pia Sundhage convoca seleção feminina para enfrentar Espanha e Hungria

Partidas em abril servem como preparação para a Copa América, em julho

18 março 2022 - 13h09Brenda Leitte, com Agência Brasil
Sebrae Materia

A técnica Pia Sundhage convocou nesta sexta-feira (18) a seleção feminina de futebol para amistosos contra Espanha e Hungria, nos dias 7 e 11 de abril, respectivamente, nas cidades espanholas de Alicante e Pinatar. Os horários das partidas ainda serão confirmados.

A relação de 23 jogadoras tem duas caras novas: a goleira Mayara (Internacional) e a zagueira Giovanna Campiolo (Corinthians). Na comparação com o grupo que esteve no Torneio Internacional da França, em fevereiro, são mais quatro novidades: as volantes Ingryd (Ferroviária) e Duda Santos (Palmeiras) e as atacantes Gabi Nunes (Madrid CFF, da Espanha) e Bia Zaneratto (Palmeiras). Esta última havia sido convocada para a competição, mas teve de ser cortada antes da viagem, devido à infecção pelo novo coronavírus (covid-19).

Os jogos com Espanha e Hungria servem de preparação para a Copa América, que será disputada entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. A competição qualifica os três primeiros à Copa do Mundo do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia, de forma direta. O quarto e o quinto colocados terão pela frente um playoff internacional.

"Agradeço ao Thiago [Mehl, preparador de goleiras da seleção brasileira] pelo trabalho dele, pois agora vemos diferentes goleiras. É uma área onde temos duas goleiras jovens [Mayara e Lorena, do Grêmio] e a Letícia [Izidoro, do Corinthians] mais experiente. Gosto dessa competição entre elas. O próximo passo é termos a goleira jogando um pouco mais avançada. Se você é uma goleira jovem, precisa de experiência. Será a primeira vez que a verei [Mayara] junto das outras e estou ansiosa por esse momento", disse Pia, em entrevista coletiva. 

O jogo com as anfitriãs será o principal da sequência. As espanholas ocupam o nono lugar do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), duas posições abaixo do Brasil. Em julho, disputarão a Eurocopa Feminina, na Inglaterra. Além disso, vêm de bons resultados em competições de base, com dois títulos continentais (sub-17 e sub-19) e a conquista do Mundial sub-17, todos em 2018. Eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa e Bola de Ouro (ambas as premiações em 2021), a meia Alexia Putellas é a principal atleta da equipe.

Convocadas

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Mayara (Internacional).

Defensoras: Rafaelle (Arsenal-ING), Giovana Campiolo (Corinthians), Tainara (Bordeaux-FRA), Tamires (Corinthians), Antonia (Madrid CFF-ESP), Thaís Regina (São Paulo), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE) e Fê Palermo (São Paulo).

Meio-campistas: Duda Santos (Palmeiras), Ary Borges (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Angelina (OL Reign-EUA), Ingryd (Ferroviária), Luana (Paris Saint-Germain-FRA) e Marta (Orlando Pride-EUA).

Atacantes: Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP), Debinha (North Carolina Courage-EUA, Geyse (Madrid CFF-ESP) e Bia Zaneratto (Palmeiras).

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Campo Grande sediará etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem
Esportes
Clássico 'Comerário' será disputado neste domingo
Esportes
Em jogo de muitos gols, Palmeiras vence Flamengo e conquista Supercopa do Brasil
Esportes
Praça do Belmar Fidalgo tem aula gratuita de Beach Tennis
Esportes
Comerário: maior clássico do futebol de MS acontece neste domingo
Esportes
Câmeras confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos no banheiro com a vítima
Esportes
Quer participar das oficinas esportivas oferecidas pela Prefeitura? Saiba como
Esportes
Gabigol se torna 11º maior artilheiro da história do Flamengo
Esportes
Liverpool e Chelsea ficam no 0 a 0 e seguem no meio da tabela
Esportes
'Movimenta Campo Grande' está de volta a partir da próxima segunda-feira

Mais Lidas

Polícia
Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital
Interior
Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
Polícia
Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"
Polícia
Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital