Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Prefeitura inaugura hoje Vila Brasil nos altos da avenida Afonso Pena

10 junho 2014 - 10h02Via CG Notícias
Criada para receber os torcedores campo-grandenses durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, a Vila Brasil, situada nos altos da avenida Afonso Pena, será inaugurada hoje (10), às 19h30 pelo prefeito Gilmar Olarte. O evento contará com apresentação do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e banda marcial. A Vila Brasil é um projeto da Prefeitura de Campo Grande, desenvolvido da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

No local serão transmitidos somente os jogos do Brasil. O primeiro jogo será na quinta-feira (12), entre Brasil e Croácia às 16 horas, mas a Vila Brasil estará aberta a partir das 13 horas e funcionará até uma hora após o término do jogo. Antes e depois do jogo desta quinta-feira a animação ficará por conta do grupo Bombatuki, Juci Ibanez, companhia de dança Ivan Sousa e haverá o lançamento do livro A filosofia da Bola, de Guimarães Rocha. O espaço também abrirá nos finais de semana, a partir das 15 horas.

A estrutura da vila conta com 600 cadeiras para os telespectadores. O telão de led em que será exibido os jogos possui 24 metros quadrado, seis de largura e quatro de altura. Também possui um museu audiovisual da Copa do Mundo, com espaço tematizado com displays dos jogadores da seleção brasileira em tamanho real e atividades para as crianças, com oficinas de pintura, brinquedos e jogos. “Temos um espaço para que venham famílias e amigos para torcerem pelo Brasil na Copa. Além disso, queremos proporcionar momentos de lazer e descontração para todos”, reflete a presidente da Fundac, Juliana Zorzo. É esperado um público de cinco mil pessoas para cada jogo.

A avenida Afonso Pena ficará interditada, em frente à Vila Brasil, no sentido Parque dos Poderes-Centro. Por conta disto, a pista contrária - Centro-Parque dos Poderes - estará recebendo fluxo de veículos em ambos os sentidos. Agentes de trânsito orientarão os motoristas no local. A Vila Brasil também terá contingente da Guarda Municipal, Polícia Militar, Cruz Vermelha e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar

Mais Lidas

Polícia
Homem encontra pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Saúde
Com 8 meses de vacinação, MS é o 1º Estado a atingir imunidade coletiva
Polícia
Homem encontra o pai morto em avançado estado de decomposição na Vila Carvalho
Brasil
Homem coloca fogo em casa com ex-mulher e filhos dentro