Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana

Decisão veio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte

11 setembro 2020 - 15h55Matheus Rondon com informações da assessoria

O Projeto Amigos do Parque retoma as atividades neste final de semana, nos dias e 13 de setembro. O Objetivo é que o espaço reservado para prática de atividade física seja ampliado, para evitar o possível contágio pelo coronavírus, focando na população que frequenta o Parque dos Poderes em Campo Grande.

O projeto estava suspenso desde o dia 18 de julho, em determinação ao Decreto Municipal de medidas mais restritivas, paralisando atividades não essenciais aos sábados e domingos. Agora irá retornar, seguindo as medidas de segurança, como distanciamento social e importância do uso de máscaras durante o percurso.

A administração estadual notou que, apesar das orientações para ficar em casa aos finais de semana, o parque continuou como ponto de encontro principal para a população que costuma se exercitar. Como o espaço para corridas, pedaladas e caminhadas sendo reduzido às calçadas, houve aumento de aglomeração e risco de atropelamento.

Profissionais de Educação Física da Fundesporte estarão posicionados no local, em duas tendas equipadas com caixas de som, repassando as medidas de segurança.  “Estamos retomando o projeto com total segurança, ampliando, com o fechamento da via, o espaço para que as pessoas se exercitem ao ar livre com tranquilidade, distantes umas das outras, e sem o fluxo de carro, que pode ocasionar graves acidentes”, explica o diretor-presidente da Fundesporte e profissional de Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda.

A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde do corpo e da mente, principalmente neste momento de combate à Covid-19. “Com os benefícios da atividade física moderada é possível superar os desafios impostos pela quarentena. O exercício físico ao ar livre estimula o sistema imunológico e melhora a síntese de vitamina D, afastando doenças crônico-degenerativas e psicossomáticas”, encerra Miranda.

O projeto

O Amigos do Parque, lançado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos

Mais Lidas

Geral
Está de volta a castração de felinos pelo CCZ
Política
Mais de meio milhão de candidatos inscritos para disputar as eleições 2020
Polícia
homem quebra mesa na cabeça da mulher e tenta impedir PM de atender o caso
Internacional
Acidente aéreo na Ucrânia deixa 26 mortos