Menu
Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2025
Esportes

Protagonista da Era Dunga, Robinho vibra com bom momento na seleção

17 junho 2010 - 21h33Thiago Correa/Globoesporte.com

Robinho é “o cara” da Era Dunga. É o mais convocado, o que mais jogou, o artilheiro... Na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, ele reafirmou essa condição ao ser um dos melhores em campo e dar lindo passe para o gol de Elano.

- Estou em um momento bom e espero melhorar. Espero jogar melhor se chegarmos até o final. O meu pensamento é voltar para o Brasil campeão, com a Copa do Mundo para dar alegria ao povo brasileiro – declarou o camisa 11, autor de 19 gols pelo Brasil desde que Dunga assumiu, em agosto de 2006.

Embora mantenha o mesmo discurso dos outros jogadores de que o grupo é o que importa, Robinho está feliz com o status de protagonista. Até porque se continuar assim ele vai ajudar ainda mais a seleção brasileira.

- Fico feliz, mas sei da minha responsabilidade. É por isso que os próximos jogos precisamos ser iguais ou melhor. Vou procurar ajudar o Brasil da minha maneira. Se puder ajudar dando passes para o gol e dribles, ótimo – acrescentou o craque.

Se puder ajudar dando passes para o gol e dribles, ótimo"RobinhoRobinho, aliás, afirma não estar interessado em prêmios individuais depois da Copa do Mundo, como aconteceu após a Copa América de 2007, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Até porque se ele tiver uma conquista pessoal sem o título mundial, a frustração será a mesma.

- As conquistas individuais ficam em segundo plano. O meu objetivo é ser campeão do mundo e estou aqui para ajudar – finalizou o atacante.

A próxima partida da seleção brasileira será no domingo, dia 20 de junho, contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O duelo está marcada para 20h30m (15h30m de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motociclismo foto de luciano muta cbm 1
Esportes
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motovelocidade acontece neste fim de semana
João Fonseca campeão do ATP Buenos Aires
Esportes
João Fonseca é o 13º do mundo na corrida para ATP Finals
Foto: arquivo/Fundesporte
Esportes
Poliesportivo Vila Almeida abriu as inscrições para modalidades esportivas gratuitas; confira
Brasil goleia o Chile e garante título do Sul-Americano Sub-20
Esportes
Brasil goleia o Chile e garante título do Sul-Americano Sub-20
Fonseca é o brasileiro mais jovem a faturar um troféu da ATP
Esportes
João Fonseca brilha e conquista ATP 250 na Argentina
João Fonseca
Esportes
Fonseca bate sérvio e vai lutar pelo título do ATP 250 de Buenos Aires
Mulheres terão entrada gratuita no jogo de domingo
Esportes
#TodosPorElas: Mulheres terão entrada gratuita no jogo deste domingo, nas Moreninhas
João Fonseca
Esportes
Fonseca vence "batalha" contra Navone na Argentina
Mãe e filha acompanham partida de futebol no Jacques da Luz
Esportes
FC Pantanal libera entrada gratuita para mulheres em campanha contra violência
João Fonseca
Esportes
João Fonseca entra na quadra às 14h em Buenos Aires

Mais Lidas

João Vitor, de 22 anos
Polícia
JD1TV AGORA: Estudante de medicina bêbado que matou corredora atropelada continuará preso
JD1TV: Mulher tem parte da boca arrancada ao brigar por macho no meio da rua
Polícia
JD1TV: Mulher tem parte da boca arrancada ao brigar por macho no meio da rua
Vítimas foram internadas no Hospital da Vida
Polícia
Adolescente jogada para fora de caminhonete durante capotamento morre em Dourados
Presos foram levados para a sede do Garras
Polícia
Suspeitos de execução de Kennyd são presos pelo Garras em Campo Grande