Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Protagonista da Era Dunga, Robinho vibra com bom momento na seleção

17 junho 2010 - 21h33Thiago Correa/Globoesporte.com

Robinho é “o cara” da Era Dunga. É o mais convocado, o que mais jogou, o artilheiro... Na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, ele reafirmou essa condição ao ser um dos melhores em campo e dar lindo passe para o gol de Elano.

- Estou em um momento bom e espero melhorar. Espero jogar melhor se chegarmos até o final. O meu pensamento é voltar para o Brasil campeão, com a Copa do Mundo para dar alegria ao povo brasileiro – declarou o camisa 11, autor de 19 gols pelo Brasil desde que Dunga assumiu, em agosto de 2006.

Embora mantenha o mesmo discurso dos outros jogadores de que o grupo é o que importa, Robinho está feliz com o status de protagonista. Até porque se continuar assim ele vai ajudar ainda mais a seleção brasileira.

- Fico feliz, mas sei da minha responsabilidade. É por isso que os próximos jogos precisamos ser iguais ou melhor. Vou procurar ajudar o Brasil da minha maneira. Se puder ajudar dando passes para o gol e dribles, ótimo – acrescentou o craque.

Se puder ajudar dando passes para o gol e dribles, ótimo"RobinhoRobinho, aliás, afirma não estar interessado em prêmios individuais depois da Copa do Mundo, como aconteceu após a Copa América de 2007, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Até porque se ele tiver uma conquista pessoal sem o título mundial, a frustração será a mesma.

- As conquistas individuais ficam em segundo plano. O meu objetivo é ser campeão do mundo e estou aqui para ajudar – finalizou o atacante.

A próxima partida da seleção brasileira será no domingo, dia 20 de junho, contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O duelo está marcada para 20h30m (15h30m de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Brasil quer sediar Copa do Mundo em 2023
Esportes
Inscrições para Desafio Fort 2019 seguem abertas neste sábado
Esportes
Adriano Imperador terá dois filmes sobre a sua vida
Esportes
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos
Esportes
Zidane volta a ser o técnico do Real Madri
Esportes
Três mil pessoas participaram da "Corrida da Paz", em Campo Grande
Esportes
David Neres é convocado por Tite após lesão de Vinícius Júnior
Esportes
Real Madrid prepara oferta surreal de R$ 1,5 bilhão por Neymar
Esportes
Inscrições para a 12ª Edição da Corrida e Caminhada Feminina termina hoje
Esportes
Após alagamento, sede do São Paulo fecha por 30 dias para reparos

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana