Dunga ainda não revelou o substituto de Kaká na partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mas se a opção for por Julio Baptista, o favorito a assumir a armação, a seleção brasileira tem grandes chance de vencer. Ou, no mínimo, sair com o empate.
Isso é o que mostra o histórico de Julio Baptista sob o comando do técnico Dunga. Especialmente quando titular. Dos 57 jogos que fez desde que o treinador assumiu a seleção, o meia iniciou jogando em 11 oportunidades, tendo vencido nove dessas partidas e empatado outras duas. Ou seja, 87,8% de aproveitamento.
O principal momento de Julio Baptista como titular da seleção brasileira foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Na ocasião, aliás, ele fazia o papel de Kaká, que pedira para não participar da competição. É verdade que Diego iniciou o torneio, mas ainda na primeira fase Julio conquistou a vaga entre os 11.
Mais tarde, o Brasil seria campeão, vencendo a Argentina por 3 a 0, com um gol de Julio Baptista. O meia ainda balançou as redes contra o Chile, nas quartas de final, e também contra o Uruguai, nas semifinais. No total, o jogador do Roma tem cinco gols pela seleção brasileira na era Dunga. Quatro deles iniciando o jogo.
No treinamento da última terça-feira, Dunga não deu nenhum indício de quem entrará no lugar de Kaká, suspenso pelo cartão vermelho recebido na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. Mas em várias oportunidades, o comandante da seleção brasileira disse que Julio Baptista era a primeira opção para o setor.
Existe uma possibilidade mais ousada e que já foi usada no segundo tempo da estreia contra a Coreia do Norte. É a entrada de Nilmar. Se essa for a escolha do treinador, Robinho recuaria para o meio campo, da maneira que atua no Santos, e Nilmar formaria a dupla de ataque ao lado de Luis Fabiano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seguem abertas as inscrições nos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Agenda esportiva tem motovelocidade, futsal, corrida e ciclismo; Confira

Corrida de carros elétricos fabricados por estudantes acontece na Capital

Libertadores: Fla pega Ñublense para tentar encaminhar classificação

Com benefícios de até R$ 1.500, Estado abre inscrições para bolsa atleta

Campo Grande recebe etapa do Moto 1000 GP após oito anos

Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr

Operário enfrenta Patrocinense pela série D do Brasileirão neste domingo

JD1TV: 1ª 'Cãominhada' lota Parque dos Poderes com feira de adoção e atividades gratuitas
