Menu
Busca quarta, 18 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Provável substituto de Kaká, Julio Baptista está invicto como titular

23 junho 2010 - 09h05

Dunga ainda não revelou o substituto de Kaká na partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mas se a opção for por Julio Baptista, o favorito a assumir a armação, a seleção brasileira tem grandes chance de vencer. Ou, no mínimo, sair com o empate.

Isso é o que mostra o histórico de Julio Baptista sob o comando do técnico Dunga. Especialmente quando titular. Dos 57 jogos que fez desde que o treinador assumiu a seleção, o meia iniciou jogando em 11 oportunidades, tendo vencido nove dessas partidas e empatado outras duas. Ou seja, 87,8% de aproveitamento.

O principal momento de Julio Baptista como titular da seleção brasileira foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Na ocasião, aliás, ele fazia o papel de Kaká, que pedira para não participar da competição. É verdade que Diego iniciou o torneio, mas ainda na primeira fase Julio conquistou a vaga entre os 11.

Mais tarde, o Brasil seria campeão, vencendo a Argentina por 3 a 0, com um gol de Julio Baptista. O meia ainda balançou as redes contra o Chile, nas quartas de final, e também contra o Uruguai, nas semifinais. No total, o jogador do Roma tem cinco gols pela seleção brasileira na era Dunga. Quatro deles iniciando o jogo.

No treinamento da última terça-feira, Dunga não deu nenhum indício de quem entrará no lugar de Kaká, suspenso pelo cartão vermelho recebido na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. Mas em várias oportunidades, o comandante da seleção brasileira disse que Julio Baptista era a primeira opção para o setor.

Existe uma possibilidade mais ousada e que já foi usada no segundo tempo da estreia contra a Coreia do Norte. É a entrada de Nilmar. Se essa for a escolha do treinador, Robinho recuaria para o meio campo, da maneira que atua no Santos, e Nilmar formaria a dupla de ataque ao lado de Luis Fabiano.

 

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Inscrições para os Jogos Escolares terminam hoje
Esportes
Boxeador fala de expectativas para campeonato que será realizado na capital
Esportes
Open de Taekwondo do Chile terá atletas de Campo Grande
Esportes
Com nova estrutura, Cefat já está entre as melhores do país
Esportes
Equipe campo-grandense vence corrida em Interlagos
Esportes
Representantes de Taekwondo do MS participam da seleção para torneio na Dinamarca
Esportes
Danilo, filho de Cafu, morre vítima de infarto aos 30 anos
Esportes
Rally dos Sertões 2019 tem campeões definidos
Esportes
Mano Menezes assume o Palmeiras após saída de Felipão
Esportes
Corinthians vai para a semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Geral
Supermercado Real, no São Conrado, é autuado por vender produtos vencidos
Brasil
Vídeo – Torcedor do Athletico tem a mão dilacerada ao manusear rojão
Internacional
Vídeo - De cueca, homem cai de prédio ao fugir da casa da amante
Oportunidade
TIM abre vagas para jovem aprendiz na capital