Menu
Busca segunda, 18 de março de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Provável substituto de Kaká, Julio Baptista está invicto como titular

23 junho 2010 - 09h05

Dunga ainda não revelou o substituto de Kaká na partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mas se a opção for por Julio Baptista, o favorito a assumir a armação, a seleção brasileira tem grandes chance de vencer. Ou, no mínimo, sair com o empate.

Isso é o que mostra o histórico de Julio Baptista sob o comando do técnico Dunga. Especialmente quando titular. Dos 57 jogos que fez desde que o treinador assumiu a seleção, o meia iniciou jogando em 11 oportunidades, tendo vencido nove dessas partidas e empatado outras duas. Ou seja, 87,8% de aproveitamento.

O principal momento de Julio Baptista como titular da seleção brasileira foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Na ocasião, aliás, ele fazia o papel de Kaká, que pedira para não participar da competição. É verdade que Diego iniciou o torneio, mas ainda na primeira fase Julio conquistou a vaga entre os 11.

Mais tarde, o Brasil seria campeão, vencendo a Argentina por 3 a 0, com um gol de Julio Baptista. O meia ainda balançou as redes contra o Chile, nas quartas de final, e também contra o Uruguai, nas semifinais. No total, o jogador do Roma tem cinco gols pela seleção brasileira na era Dunga. Quatro deles iniciando o jogo.

No treinamento da última terça-feira, Dunga não deu nenhum indício de quem entrará no lugar de Kaká, suspenso pelo cartão vermelho recebido na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. Mas em várias oportunidades, o comandante da seleção brasileira disse que Julio Baptista era a primeira opção para o setor.

Existe uma possibilidade mais ousada e que já foi usada no segundo tempo da estreia contra a Coreia do Norte. É a entrada de Nilmar. Se essa for a escolha do treinador, Robinho recuaria para o meio campo, da maneira que atua no Santos, e Nilmar formaria a dupla de ataque ao lado de Luis Fabiano.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Inscrições para Desafio Fort 2019 seguem abertas neste sábado
Esportes
Adriano Imperador terá dois filmes sobre a sua vida
Esportes
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos
Esportes
Zidane volta a ser o técnico do Real Madri
Esportes
Três mil pessoas participaram da "Corrida da Paz", em Campo Grande
Esportes
David Neres é convocado por Tite após lesão de Vinícius Júnior
Esportes
Real Madrid prepara oferta surreal de R$ 1,5 bilhão por Neymar
Esportes
Inscrições para a 12ª Edição da Corrida e Caminhada Feminina termina hoje
Esportes
Após alagamento, sede do São Paulo fecha por 30 dias para reparos
Esportes
Corinthians terá seis mudanças diante do São Bento

Mais Lidas

Polícia
Homem mata ex-esposa com golpes de machadinha
Polícia
Mulher é esfaqueada nas costas por usuário de drogas
Cidade
Ato contra o STF será às 17 horas na Afonso Pena
Geral
Netflix vai remover imagens de acidente real de Bird Box