Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Provável substituto de Kaká, Julio Baptista está invicto como titular

23 junho 2010 - 09h05

Dunga ainda não revelou o substituto de Kaká na partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mas se a opção for por Julio Baptista, o favorito a assumir a armação, a seleção brasileira tem grandes chance de vencer. Ou, no mínimo, sair com o empate.

Isso é o que mostra o histórico de Julio Baptista sob o comando do técnico Dunga. Especialmente quando titular. Dos 57 jogos que fez desde que o treinador assumiu a seleção, o meia iniciou jogando em 11 oportunidades, tendo vencido nove dessas partidas e empatado outras duas. Ou seja, 87,8% de aproveitamento.

O principal momento de Julio Baptista como titular da seleção brasileira foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Na ocasião, aliás, ele fazia o papel de Kaká, que pedira para não participar da competição. É verdade que Diego iniciou o torneio, mas ainda na primeira fase Julio conquistou a vaga entre os 11.

Mais tarde, o Brasil seria campeão, vencendo a Argentina por 3 a 0, com um gol de Julio Baptista. O meia ainda balançou as redes contra o Chile, nas quartas de final, e também contra o Uruguai, nas semifinais. No total, o jogador do Roma tem cinco gols pela seleção brasileira na era Dunga. Quatro deles iniciando o jogo.

No treinamento da última terça-feira, Dunga não deu nenhum indício de quem entrará no lugar de Kaká, suspenso pelo cartão vermelho recebido na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. Mas em várias oportunidades, o comandante da seleção brasileira disse que Julio Baptista era a primeira opção para o setor.

Existe uma possibilidade mais ousada e que já foi usada no segundo tempo da estreia contra a Coreia do Norte. É a entrada de Nilmar. Se essa for a escolha do treinador, Robinho recuaria para o meio campo, da maneira que atua no Santos, e Nilmar formaria a dupla de ataque ao lado de Luis Fabiano.

 

1/4 colchões

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Neymar está “bichado”?
Esportes
Pista de atletismo do Ayrton Senna deve ser emborrachada na próxima semana
Esportes
Brasileira luta por medalha no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Esportes
Décima rodada do Brasileirão tem clássico essa noite
Esportes
Brasil estreia com dois ouros no Paralímpico de Halterofilismo
Esportes
Brasil atropela o Peru e fatura Copa América
Esportes
Centro-Oeste Open de Taekwondo tem equipes de MS na disputa
Esportes
Final da Copa do Mundo feminina terá árbitra francesa
Esportes
Sob olhares de Rogério Caboclo, seleção fecha treino para final da Copa América
Esportes
Brasil quer sediar mundial de futebol sub-20 em 2021

Mais Lidas

Polícia
Jovem é abordado por dupla e baleado na cabeça
Política
Delegado da PF assume presidência da Funai, com apoio de ruralistas
Polícia
Mulher tenta transportar droga em carro de aplicativo
Polícia
Brasileiro que matou ex-mulher pega prisão perpétua no Reino Unido