A eliminação do Internacional para o Peñarol, dentro de um estádio Beira-Rio lotado, abalou Paulo Roberto Falcão. O ex-comentarista argumentou a derrota de 2 a 1 para os uruguaios por um ‘apagão’ de cinco minutos de seu time. Justamente no começo do segundo tempo. Falcão ainda embargou a voz ao falar de mais uma derrota pelo Inter em Libertadores.
“Nesse jogo tivemos cinco minutos de apagão e ali perdemos o jogo. O primeiro gol foi com 15, 16 segundos. A gente sabia que isso poderia acontecer, mas tivemos o apagão. Isso foi determinante no jogo. Nós ficamos nervosos, tensos. Não conseguimos respirar para ir em busca da vitória com o 1 a 1”, disse o treinador.
Durante a entrevista coletiva, o ex-jogador foi calmo. Solícito e educado. Mas não escondeu sua frustração. É a segunda Libertadores perdida por ele. A primeira como jogador, em 1980. “Não é fácil para ninguém nesse momento. Torcedor, jogadores, para mim. É um momento muito difícil. Mas não é a primeira e nem será a última vez que isso acontece”, apontou.
“É uma derrota e toda derrota dói. Mas ela não pode nos amassar. E não vai nos amassar. Vamos engolir. Agora é o momento da tristeza e a partir de agora ter o requilibrio”, pediu.
Perto do final de sua entrevista, Falcão se expos ao máximo. “A derrota dói. Isso existe, não dá para colocar ao lado. Temos que viver isso hoje, amanhã. E começar a recuperação. Quando falo a gente, falo de mim. Qual a outra alternativa, se fechar? Não. Vou reagrupar. Gente, faz 23 dias que estou aqui”, disse, segundos antes de embargar a voz diante de cerca de 30 repórteres.
No último domingo, Falcão também admitiu fortes emoções. Ao vencer o Grêmio nos pênaltis, conquistando o título do returno do Gauchão, o treinador deixou o gramado mais cedo. Com os olhos cheios de lágrimas. “No Gre-Nal, sai e falei para vocês que estava chorando. É diferente trabalhar no time que você se criou”, finalizou.
Com informações do portal UOL.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Falcão perdeu a primeira desde que voltou pro Inter 




