O técnico Renato Gaúcho anunciou a sua demissão do Fluminense nesta terça-feira (24), logo após o empate em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, que resultou na eliminação da equipe na Copa Sul-Americana.
Minutos depois, o clube confirmou a saída do treinador em nota oficial, junto aos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O auxiliar técnico permanente Marcão assume interinamente o comando da equipe.
Em entrevista coletiva, Renato explicou que a decisão de deixar o clube foi tomada de forma pessoal. “Antes de vir para cá, acabei de pedir demissão ao presidente.
A partir de agora, vai entrar um outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas e quero ver as respostas que ele vai dar”, disse, criticando a pressão sobre os técnicos.
O treinador destacou que a saída não está relacionada ao desempenho no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.
“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube em todas as competições. Infelizmente, saímos de uma, mas estamos muito bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como está bem, vou sair para descansar a cabeça”, ironizou.
Durante e ao fim da partida contra o Lanús, Renato foi alvo de críticas da torcida, que o chamou de “burro”, especialmente após as substituições realizadas. Ele também desabafou sobre o impacto das redes sociais no futebol: “O futebol acabou. As redes sociais acabaram com o futebol. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia, todo mundo se acha treinador. Todo mundo pega uma rede social e começa a opinar. E tem gente que dá ouvidos a quem não entende nada.”
A decisão de Renato garante ao Fluminense que o clube não precisará arcar com custos da multa rescisória, já que o pedido de desligamento partiu do próprio treinador. O presidente Mário Bittencourt, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a saída inesperada.
Na nota oficial, o Fluminense agradeceu a Renato e aos auxiliares pelo trabalho e desejou sucesso na sequência de suas carreiras.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Renato Gaúcho pede demissão do Flu (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE)



