Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Esportes

Renzo Agresta volta ao Brasil para treinos com a seleção

03 março 2014 - 11h51Via Portal Brasil
O esgrimista Renzo Agresta vai dar uma pausa nas competições do circuito europeu para um período de treinos com a seleção brasileira, de 2 a 9 de março, no Rio. Em duas competições, Renzo conseguiu entrar para a seletiva lista dos 20 primeiros do ranking mundial. O especialista no sabre, que tem como um dos objetivos para 2014 conquistar um lugar entre os top 16 do ranking mundial, abriu mão da disputa do Grand Prix for the Mol Cup Gerevich-Kovacs-Karpati, em Budapeste (HUN), dias 8 e 9 de março, para participar do treinamento, último estágio de preparação da equipe brasileira para os Jogos Sul-Americanos, em Santiago (CHI) - a disputa da esgrima vai de 12 a 17 de março.

"A competição em Budapeste seria importante porque é um GP e distribui mais pontos para a classificação, mas vou atender à solicitação da Confederação Brasileira de Esgrima e participar dos treinos da seleção no Rio, que também vão ser uma oportunidade para o novo coordenador técnico, o italiano PierLuigi Chicca, começar a trabalhar mais diretamente com todos os atletas", diz Renzo.

O esgrimista, que começou 2014 como o 26º do ranking, já subiu seis posições com a disputa de apenas duas competições na Europa, em Madri e Pádua, em fevereiro. "Fiquei bem feliz por entrar para o grupo dos top 20. Minha meta, agora, é ser top 16 e entrar na lista dos atletas que vão direto para a chave principal das competições, sem precisar ter o desgaste adicional de passar pela qualificação."

Renzo chega ao Rio no dia 2 de março, vindo da Itália. A viagem para Santiago está marcada para o dia 9. Nos Jogos Sul-Americanos, terá um desafio a mais: defender o título individual no sabre, que conquistou nos Jogos de Cartagena (COL), em 2013.

Depois dos Jogos Sul-Americanos, o esgrimista dará sequência à disputa de etapas da Copa do Mundo, em abril e maio, na Rússia, Grécia, Estados Unidos, Polônia e Bulgária, antes dos principais desafios do ano: defender o título pan-americano no sabre em San Juan, Porto Rico, em junho, e disputar o Mundial de Esgrima, em agosto.

Renzo Agresta é atleta do Pinheiros e tem apoio da Petrobras, Exército Brasileiro, PBT Fencing e Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo
Esportes
Brasileirão deste sábado tem Flamengo, Corinthians e Santos

Mais Lidas

Geral
"O corpo é o de menos”, diz jovem no Dia Nacional da Luta PCD
Geral
“Só sintomas leves”, diz Reinaldo ao JD1
Internacional
Vídeo: Mulher dança reggaeton sobre caixão do namorado
Vídeos
Vídeo: Pedagoga leva soco durante abordagem policial racista