O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou um acordo para a compra do Cruzeiro neste sábado (18), na sede da XP Investimentos em São Paulo.
Revelado pelo clube mineiro, Ronaldo passará a ser sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro – formato aprovado por lei, em agosto deste ano, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos.
De acordo com a XP, que atuou como assessor financeiro do clube, o valor do acordo ficou em R$ 400 milhões, que serão investidos por Ronaldo através da empresa Tara Sports ao longo dos próximos anos.
“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo”, informou a XP.
O negócio foi anunciado em uma transmissão ao vivo no Instagram onde estavam presentes, além de Ronaldo, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e o sócio da XP Inc., Pedro Mesquita.
“O clube que revelou o Ronaldo pro mundo. Agora, o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo”, disse o presidente na transmissão.
Ronaldo disse estar muito feliz de ter concluído a operação, e que terá muito trabalho pela frente.
"Não temos nada que comemorar por enquanto. Mas a gente tem muito trabalho e ambição. Muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente”, declarou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina

Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje

Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto

Copa do Mundo deve começar antes do esperado

Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto

Campo Grande sedia etapa internacional de strongman

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital

Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol

JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo
