Enderson Moreira conseguiu, pela primeira vez sob o comando do time, embalar três vitórias seguidas na competição nacional, o que fez a equipe deixar a posição intermediária e começar a ver com bons olhos uma vaga na zona de classificação da Copa Libertadores da América. Leandro Damião, no começo do primeiro tempo, fez o gol decisivo para os donos da casa.
Com a vitória, o Santos começa a se aproximar do G-4 da Série A. A equipe do litoral paulista agora soma 42 pontos e aparece na sétima posição, apenas quatro atrás do Grêmio, quarto colocado. Já o Bahia segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Com 30 pontos, o time comandado por Gilson Kleina está em 15º, apenas um ponto de vantagem da região da degola.
O destaque da partida ficou por conta do quarteto ofensivo escalado por Enderson Moreira. Mesmo sem muito entrosamento, Leandro Damião, Patito Rodriguez, Geuvânio e Lucas Limas, com boa troca de passes, deram trabalho para o sistema defensivo do Bahia. O camisa 9, inclusive, fez o gol da vitória, respondendo, assim, as críticas do ex-presidente Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, que comparou Damião a um pangaré nessa quarta.
O primeiro tempo começou bem movimentado na Vila Belmiro, com as equipes criando boas oportunidades ofensivas. No entanto, foi o Santos quem soube aproveitar melhor e deixou a etapa inicial com vantagem. Aos 10min, Patito Rodriguez cruzou da esquerda, Leandro Damião ganhou da zaga e desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba.
A chance mais perigosa do Bahia aconteceu apenas aos 27min. Emanuel Biancucchi chutou prensado e a bola sobrou para Rafael Miranda. Sem cacoete de atacante, o volante, sozinho na pequena área, concluiu à esquerda da meta, perdendo ótima oportunidade.
O Santos ainda teve duas boas chances para ampliar o marcador, mas não teve sucesso. Aos 37min, Patito encontrou Leandro Damião na entrada da área, de costas para o gol. O atacante levantou a bola e tentou uma bicicleta, que assustou o goleiro rival. Aos 43min, foi a vez do próprio argentino arriscar para o gol, mas viu Marcelo Lomba fazer ótima defesa.
No segundo tempo, Bahia e Santos continuaram no mesmo ritmo, se alternando nas chances de criadas. Porém, dessa vez, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes, o mais perto foi uma bola na trave de cada lado. Aos 13min, Geuvânio arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, Marcos Aurélio cobrou falta com força, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave esquerda defendida por Vladimir.
Na próxima rodada, o Santos visita o Criciúma, domingo (12), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Bahia faz um confronto direto contra a Chapecoense, no mesmo dia, na Fonte Nova, em Salvador.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

Esportes
FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Esportes
Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Esportes
Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Esportes
Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Esportes
Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Esportes
Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Esportes
Planejando há quatro anos, morador de MS acompanhará sua quarta Copa do Mundo

Esportes
Campeonato sul-mato-grossense tem cinco jogos neste final de semana

Esportes
(Foto: Leandro Martins/Futura Press) 



