Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Seedorf mantém elo com Brasil por Copa, Bom Senso FC e garotos

15 janeiro 2014 - 10h40Via Uol
Longe do Botafogo e da rotina de jogador, Seedorf se prepara para iniciar desafio como treinador do Milan a partir desta quarta-feira. Os últimos 18 meses foram intensos para o holandês, que deixou o Brasil de forma repentina após convite para assumir o comando técnico do clube italiano. No papel de técnico, ele planeja manter elo com o país em que viveu os últimos passos da carreira como atleta para se concentrar em observar jovens talentos e vê-los desabrochar.

O objetivo também é garantir contato para perceber todos os detalhes da Copa do Mundo 2014. Na posição de ex-jogador, Seedorf também deseja reforçar seu papel de líder e aponta o Bom Senso FC, grupo formado por mais de mil jogadores que pedem mudanças no futebol brasileiro, como um caminho para ajudar mesmo à distância. Ativo enquanto jogador do Botafogo, o agora técnico do Milan faz questão de consolidar proximidade com as outras referências do movimento.

O craque ressaltou que tem interesse em ver os garotos do futebol brasileiro se desenvolver e que a Copa do Mundo é um bom ponto de partida para que o país dê melhores condições às divisões de base. O holandês pensa que o Bom Senso FC deve priorizar esse tema.

"O Bom Senso pode contar sempre com meu apoio. É uma iniciativa fundamental, porque os jogadores devem ter consciência de que são os principais atores. Devem ser os primeiros a querer um futebol melhor. Os clubes estão apoiando, com certeza. O potencial do Brasil deve ser aproveitado", ressalta. O ex-jogador aponta que os jovens devem receber todo o apoio para se desenvolver.

"O Brasil tem que ter força para aproveitar o fim da Copa para dar estrutura melhor para a base e condições para que a fábrica do futebol se mantenha. Espero que o Brasil possa ter a consciência de trabalhar e dar mais estrutura para a base", completou Seedorf.

Em um novo papel, o holandês também já pensa como treinador do Milan. Apesar de tentar evitar o assunto, Seedorf fez elogios ao zagueiro Dória, jovem de 19 anos do Botafogo.

"Não posso falar de mercado. Dória me marcava até mesmo dentro do vestiário. Ele vai ter futuro brilhante se manter uma boa cabeça. Deve querer melhorar. Os meus primeiros treinamentos aqui foram com Gabriel, Dória e Jadson. Eles me faziam 50 perguntas. A alegria e energia da garotada são sempre fundamentais para superar momentos que todos os clubes vivem", destacou.

Por fim, observar como o Brasil se comportará na Copa do Mundo é uma das prioridades do holandês. Ele deverá trabalhar como comentarista durante o torneio e terá chance de visitar o país em junho. "Volto ao Brasil para acompanhar a Copa. Não posso perder isso", confirmou.

Seedorf inicia carreira como treinador do Milan já nesta quarta-feira. Ele assinou contrato por dois anos e meio com o clube rossonero e terá a missão de melhorar o desempenho da equipe na temporada - está apenas na 11ª colocação do Campeonato Italiano. O Botafogo, sem o holandês no elenco, segue preparação para o ano em que terá a Copa Libertadores como principal meta.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário
Tite foi atingido por cuspe de um torcedor
Esportes
Palmeiras descobre identidade do torcedor que cuspiu em Tite no último jogo
Arsenal x Chelsea
Esportes
Dia de dérbi inglês: Arsenal enfrenta o Chelsea em casa

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado