Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Seedorf mantém elo com Brasil por Copa, Bom Senso FC e garotos

15 janeiro 2014 - 10h40Via Uol
Longe do Botafogo e da rotina de jogador, Seedorf se prepara para iniciar desafio como treinador do Milan a partir desta quarta-feira. Os últimos 18 meses foram intensos para o holandês, que deixou o Brasil de forma repentina após convite para assumir o comando técnico do clube italiano. No papel de técnico, ele planeja manter elo com o país em que viveu os últimos passos da carreira como atleta para se concentrar em observar jovens talentos e vê-los desabrochar.

O objetivo também é garantir contato para perceber todos os detalhes da Copa do Mundo 2014. Na posição de ex-jogador, Seedorf também deseja reforçar seu papel de líder e aponta o Bom Senso FC, grupo formado por mais de mil jogadores que pedem mudanças no futebol brasileiro, como um caminho para ajudar mesmo à distância. Ativo enquanto jogador do Botafogo, o agora técnico do Milan faz questão de consolidar proximidade com as outras referências do movimento.

O craque ressaltou que tem interesse em ver os garotos do futebol brasileiro se desenvolver e que a Copa do Mundo é um bom ponto de partida para que o país dê melhores condições às divisões de base. O holandês pensa que o Bom Senso FC deve priorizar esse tema.

"O Bom Senso pode contar sempre com meu apoio. É uma iniciativa fundamental, porque os jogadores devem ter consciência de que são os principais atores. Devem ser os primeiros a querer um futebol melhor. Os clubes estão apoiando, com certeza. O potencial do Brasil deve ser aproveitado", ressalta. O ex-jogador aponta que os jovens devem receber todo o apoio para se desenvolver.

"O Brasil tem que ter força para aproveitar o fim da Copa para dar estrutura melhor para a base e condições para que a fábrica do futebol se mantenha. Espero que o Brasil possa ter a consciência de trabalhar e dar mais estrutura para a base", completou Seedorf.

Em um novo papel, o holandês também já pensa como treinador do Milan. Apesar de tentar evitar o assunto, Seedorf fez elogios ao zagueiro Dória, jovem de 19 anos do Botafogo.

"Não posso falar de mercado. Dória me marcava até mesmo dentro do vestiário. Ele vai ter futuro brilhante se manter uma boa cabeça. Deve querer melhorar. Os meus primeiros treinamentos aqui foram com Gabriel, Dória e Jadson. Eles me faziam 50 perguntas. A alegria e energia da garotada são sempre fundamentais para superar momentos que todos os clubes vivem", destacou.

Por fim, observar como o Brasil se comportará na Copa do Mundo é uma das prioridades do holandês. Ele deverá trabalhar como comentarista durante o torneio e terá chance de visitar o país em junho. "Volto ao Brasil para acompanhar a Copa. Não posso perder isso", confirmou.

Seedorf inicia carreira como treinador do Milan já nesta quarta-feira. Ele assinou contrato por dois anos e meio com o clube rossonero e terá a missão de melhorar o desempenho da equipe na temporada - está apenas na 11ª colocação do Campeonato Italiano. O Botafogo, sem o holandês no elenco, segue preparação para o ano em que terá a Copa Libertadores como principal meta.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Polícia
Vídeo: Corpo seminu encontrado em córrego no Santo Eugênio é de uma mulher
Geral
'Zé Calango' tem mal súbito e morre enquanto pilotava moto
Geral
Corpo é encontrado em córrego perto da rodoviária de Campo Grande
Polícia
Polícia flagra adolescentes de 13 e 17 fazendo programa sexual em bar