Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Sem Elias, Fla mira mercado sul-americano e cota completa de estrangeiros

03 janeiro 2014 - 11h36Via Uol
Após quase dois meses de conversas, o Flamengo não conseguiu resolver a permanência de Elias antes do final do contrato do meia – 31 de dezembro de 2013 – e ficou sem seu principal jogador para o início da temporada 2014. E por mais que ainda tente reverter o imbróglio com o Sporting para "recuperar" o camisa 8, o clube da Gávea agora volta suas atenções para outras negociações.

E o principal foco do Rubro-negro é o mercado sul-americano. Sem grandes recursos para investir em atletas de ponta do Brasil e da Europa, a diretoria do Flamengo busca nos países vizinhos os reforços para a Copa Libertadores – principal competição do clube no ano que se inicia.

O Rubro-negro pretende fechar um pacote com até quatro jogadores sul-americanos nesta janela de transferências. A ideia é utilizar toda a cota de estrangeiros permitida pela CBF – recentemente, a entidade aumentou de três para cinco o limite de atletas de fora do Brasil nas equipes nacionais.

Atualmente, o Flamengo tem o paraguaio Cáceres e o chileno Marcos González em seu grupo de jogadores. No entanto, apenas o primeiro entra nesta conta, já que o segundo nasceu no Brasil e tem dupla nacionalidade.

"Vamos atrás destes jogadores, sim. É um mercado que muitos nos interessa neste momento. Se podemos ter cinco jogadores estrangeiros, buscaremos até este limite", explicou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.

"Além disso, é importante ter jogadores sul-americanos acostumados com a disputa da Copa Libertadores. Se temos opções mais baratas e interessantes aqui perto, temos que aproveitar", completou o dirigente rubro-negro.

Wallim Vasconcellos já têm conversas adiantadas e acredita que o Flamengo terá novidades em breve. "Estamos negociando. Creio que até a próxima semana já poderemos anunciar algo", disse.

A ideia da diretoria é ter alguns reforços apresentados no dia da reapresentação – 8 de janeiro – do elenco no CT Ninho do Urubu.

Além das negociações com sul-americanos, o Flamengo já fechou com o meia Everton, do Atlético-PR, e o lateral direito Léo, que também atuava na equipe paranaense. Feijão, do Bahia, era outro reforço que poderia pintar no Rubro-negro. No entanto, o clube da Fonte Nova recuou na troca que envolvia o atacante Rafinha por conta da pressão de sua torcida, que discordou das conversas e protestou nas redes sociais.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju