Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Tite brinca: 'Simeone vai ter que rezar para vencer Real'

23 maio 2014 - 09h59Via Terra
Apesar de não treinar nenhum time desde o ano passado, Tite não se afastou do futebol. Ele tem acompanhado jogos do futebol brasileiro e até da Liga dos Campeões nos estádios, por isso está em Lisboa para ver o duelo pelo título entre Real Madrid e Atlético de Madrid, neste sábado. Em entrevista ao Terra nessa quinta-feira, o técnico ex-Corinthians mostrou estar encantado com o Real e até brincou dizendo que o Atlético precisará rezar muito para vencer a final.

Primeiramente, Tite mostrou sua admiração ao falar sobre o Real Madrid, dizendo que o time sabe se defender, por causa da escola italiana do técnico Carlo Ancelotti, e também tem armas "extraordinárias" para atacar.

"Se você quiser jogar com lançamentos, você vai ter velocidade com o Bale, só para dar um exemplo. Se quiser qualidade técnica com condição e velocidade, vai ter Cristiano Ronaldo. Se quer finalização à média distância, vai ter o Modric. Se quer pivô, tem com o Benzema", enumerou Tite, empolgado.

Quando fala sobre o Atlético, porém, Tite já mostra mais sobriedade: "é uma equipe que não tem muita transição de bola em velocidade, então busca muito a jogada aérea e a jogada de pivô. Tanto que agora foi campeão (espanhol), contra o Barcelona, com um gol de cabeça do Godín", lembrou Tite, com uma ressalva: "não deixa de ser uma grande equipe, mas é inferior".

Quando foi questionado o que faria no lugar de Simeone para segurar o Real Madrid, Tite caiu na risada. Não era uma resposta fácil, então primeiramente ele brincou: "me veio uma resposta de brincadeira: eu marcava muito, apostava no jogo aéreo e rezava muito", divertiu-se.

Quando falou sério sobre o assunto, Tite recomendou que o Atlético seja cauteloso e não tente encarar o adversário de igual para igual: "se o Real marcar atrás, o Atlético não deve sair demais, porque pode tomar contra-ataque. E também não pode abrir espaço nas linhas de quatro, porque a velocidade de transição do Real é muito grande", afirmou Tite, outra vez exaltando o Real.

Quando Tite voltará?
Por opção própria, Tite resolveu que só vai negociar com algum clube depois da Copa do Mundo. Ele admitiu ter recebido propostas, mas disse que elas não foram sequer cogitadas. Ele também tem sido especulado como principal nome para substituir o técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, mas não confirma qualquer contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por enquanto.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atleta de MS representará o Brasil nos jogos Pan-Americanos Junior
Esportes
Público aos estádios a partir de outubro em São Paulo
Esportes
Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues velejará para ajudar em ação solidária
Esportes
Tite convoca seleção brasileira para jogos eliminatórios do Catar 2022
Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade

Mais Lidas

Cidade
Incêndio atinge margens do rio Paraguai em Corumbá
Clima
Tempestade faz temperatura despencar 15 graus e destelha apartamento em Campo Grande
Polícia
Mulher é agredido e esfaqueia pênis de marido
Polícia
Homem é assassinado a tiros por dívida de R$ 100,00