Escolher a melhor decisão na hora da distribuição de bolas pode ser o diferencial, pelo menos para o técnico Luizomar de Moura, do Osasco, que encara mais uma final na sua carreira. Ele enfrenta o Sesi-Bauru, na noite deste sábado, às 20h45, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
Em conversa com o JD1 Notícias, o treinador apontou que as tomadas de decisões e os sucessos nelas serão cruciais para superar uma equipe qualificada como a adversária, que manteve a base da última temporada.
"Eu acho que o número de erros, tomar a decisão. Então as duas equipes, no caso a nossa, o diferencial pode ser isso. Tomar decisões, como lidar com situações de sucesso dentro da partida ou por dificuldade. Então é viver cada ponto aqui e o nosso papel como comissão técnica é ajudá-las a construir essa equipe", disse a reportagem.
Luizomar explica também que a vitória, demonstrando todo o trabalho da equipe para chegar na final, pode dar uma tranquilidade extra para a temporada, que terá pela frente a Superliga.
"É tentar ir passo a passo, trazendo esse time nas condições que a gente imagina que pode chegar. E isso aqui tem uma competição no meio. Então é dar o seu melhor e trabalhar vencendo é sempre bom. Então é isso que a gente veio fazer aqui, tentar vencer essa Supercopa e dar mais tranquilidade para a sequência da competição", pontua.
O treinador também contou para o JD1 que trabalhou o emocional das jogadoras para que elas pudessem estar preparadas para a final.
"Eu mexo um pouco com o emocional das meninas, né? Eu até usei uma frase hoje do livro Pequeno Príncipe, que a gente se torna eternamente responsável por aquilo que cativa, né? Então a gente, ano passado, conquistou o direito de vir para cá jogar a Supercopa, de jogar o Sul-Americano, mesmo não sendo o mesmo elenco. A gente tem que ter essa responsabilidade de dar o nosso melhor. Mas, ao mesmo tempo, eu como treinador tenho que entender o momento da equipe".
Ele se mostrou feliz de estar vivendo mais um momento vitorioso na sua carreira como treinador.
"Muito feliz de estar na Supercopa, né? É um campeonato que, para estar aqui, tem o mérito do ano passado, né? Então, a gente teve a vitória na Superliga, teve a vitória na Copa do Brasil, que nos credencia estar na Supercopa. Momentos diferentes, né? A temporada passada foi uma temporada maravilhosa, muito êxito. Mas eu estou muito feliz porque estamos construindo um grupo com uma capacidade a ser atingida muito alta", finaliza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Osasco fez um treino comandado por Luizomar (Luiz Vinicius)



