Líder do campeonato, Sebastian Vettel disse que a RBR vai aprender com a primeira derrota na temporada 2011 da Fórmula 1, no GP da China. O alemão admitiu que a tática de duas paradas acabou sendo errada para o circuito de Xangai. Ele liderou a corrida até cinco voltas do fim, mas foi superado por Lewis Hamilton, que tinha pneus mais novos que os do piloto da equipe austríaca.
"Talvez tenhamos exagerado com as duas paradas. O trecho intermediário deveria ter sido maior, mas fiquei com o pneu duro e Lewis estava se aproximando cada vez mais. Não tinha motivos para lutar muito duro, mas tentei defender a posição ao máximo. Não dava para fazer sem perder muito tempo. Cometemos alguns erros e tivemos problemas, mas chegamos em segundo. Fiquei feliz com o resultado. Parabéns a Lewis e à McLaren. Isto mostra que você pode cometer erros quando tenta algo diferente,. É natural e existem outros pilotos para te superar", diz Vettel.
O alemão também falou sobre o momento em que Jenson Button errou o local da parada no primeiro pit stop da corrida. O inglês entrou na posição da RBR e teve de sair rapidamente do local (assista ao vídeo ao lado e confira o momento).
"Foi uma surpresa. Jenson estava na minha frente e foi para os meus boxes. Tivemos algo parecido com a STR, não sei o que atrai as pessoas para pararem em nossa posição... Os mecânicos se mantiveram tranquilos e voltamos na frente".
Vettel revelou também que teve alguns problemas no rádio e outros no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers).
"Não ter o rádio tornou as coisas mais difíceis. Normalmente você troca informações sobre os pneus, os rivais... Fiz várias perguntas, por isso me complicou. Tivemos problemas com a comuniação, tivemos problemas com o Kers na corrida. Foi um pouco complicado".
Com informações do Globo Esporte de Xangai, na China.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Sebastian Vettel se mantém à frente de Nico Rosberg na largada do GP da China 




