Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Vettel vê Red Bull ruir e agora encara F-1 com carro 'capenga'

24 fevereiro 2014 - 12h26Via Uol
Sebastian Vettel navegou em águas tranquilas nas últimas temporadas, coroado com quatro títulos. A parceria piloto/carro funcionou perfeitamente. Mas esse casamento sofreu seu primeiro grande abalo. O desempenho da Red Bull foi um fiasco nos treinos preparatórios. Pior: não há qualquer perspectiva de evolução da equipe.

A fase de treinamentos pré-competição está terminando. Agora haverá última sessão de treinos no Bahrein de 27 de fevereiro a 2 de março. O campeonato começa no dia 16 de março, na Austrália.

Para se ter uma ideia do drama vivido por Vettel, a melhor volta obtida pelo alemão nos treinos em Bahrein ficou sete segundos acima do melhor giro de Nico Rosberg, da Mercedes (1m40s224 de Vettel, contra 1m33s283 de Rosberg).

"Estamos em uma fase em que você se livra de um problema, e vem outro", resume Vettel.

A Red Bull não se entende nessa busca de uma solução aos problemas ao novo RB10. A principal falha detectada está no motor Renault. O propulsor francês tem apresentado mau rendimento também nas outras escuderias – Toro Rosso, Lotus e Caterham.

O motor não é a única dor de cabeça da Red Bull. Diretor e projetista do carro austríaco, Adrian Newey conta que a equipe demorou a desenvolver o RB10, apontando erro atraso na preparação dos carros.

Vettel demorou a conseguir ir às pistas para correr integralmente. Suas entradas no cockpit foram breves. No 1º dia de testes no Bahrein, ele deu apenas 14 voltas, voltando aos boxes se queixando de problemas no freio dianteiro. Rosberg, por exemplo, completou 89 voltas no sábado.

No treino de sábado, Vettel não foi à pista. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo também tem sido pouco produtivo. O australiano ficou em 6º no último treino no Bahrein, atrás de Felipe Nasr, brasileiro que entrou na categoria como piloto reserva da Williams.

Mudanças profundas para 2014
Os carros para a temporada de 2014 serão muito diferentes em relação aos do ano passado. "Acredito que tenha sido a maior mudança promovida pela Fórmula em toda sua história", afirma o piloto da Williams, Felipe Massa.

Os motores foram os mais afetados pelas alterações. Agora, os propulsores são V6 turbo de 1,6 litro, em substituição aos antigos V8 aspirados de 2,4 litros. Eles também possuem um novo sistema de recuperação de energia, chamado Ers, substituindo o antigo Kers. Além disso, os pilotos poderão usar até cinco motores no ano, três a menos que o permitido em 2013.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar
Esportes
Yeltsin Jacques quebra recorde e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

Mais Lidas

Polícia
Corpo é encontrado esquartejado em sacos de lixo
Geral
Ao vivo: Bebê transmite mãe tomando banho no Facebook
Polícia
Jovem é presa por morder enfermeira na UPA do Coronel Antonino
Polícia
Mulher agredida com barra de ferro em espetinho no Aero Rancho contesta versão dada pelo dono