Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Williams contrata engenheiro que mandou Massa ceder posição a Alonso

25 fevereiro 2014 - 11h55Via Uol
A Williams anunciou nesta terça-feira a contratação de Rob Smedley, que foi durante oito anos o engenheiro responsável pelo piloto brasileiro Felipe Massa na Ferrari. Smedley ficou conhecido em 2010 pela frase "Fernando is faster than you" ("Fernando está mais rápido que você"), interpretada instantaneamente pela imprensa internacional como uma ordem para que Massa trocasse de posição com o companheiro Fernando Alonso no GP da Alemanha de 2010.

Smedley vai começar oficialmente seu trabalho na Williams antes do GP do Bahrein, a terceira etapa do campeonato, marcada para o dia 6 de abril. O engenheiro vai trabalhar como chefe de performance dos carros da equipe britânica, e não vai atuar exclusivamente com Felipe Massa. Ele será auxiliado por Andrew Murdoch, engenheiro de Massa, e Jonathan Eddolls, de Valtteri Bottas.

Os oito anos de parceria com Massa na Ferrari transformaram Smedley em um figura de confiança para o brasileiro na Fórmula 1. Logo após o anúncio do acerto com a Williams no ano passado, especulações já colocavam o engenheiro no "pacote" para a equipe britânica.

"Ele é alguém que me conhece 100% e sabe muito sobre carros. É muito inteligente e entende de várias coisas que são importantes para sermos competitivos. Sempre tive uma boa relação com ele, é mais do que apenas um grande engenheiro", disse Massa após o anúncio da contratação, em entrevista ao site da revista Autosport.

No ano passado, em uma das últimas entrevistas como piloto da Ferrari, Massa disse que o episódio com Alonso foi o pior momento de suas oito temporadas na escuderia italiana. "Acho que definitivamente o acidente (em 2009) não foi um episódio muito bom, e talvez a corrida de Hockenheim, em 2010, tenha sido (o pior momento). Foi muito ruim. Um dia ruim para todos", disse o brasileiro, em novembro de 2013. A Ferrari foi multada em 100 mil dólares na época, após o diretor Stéfano Domenicali negar que a equipe tivesse emitido uma ordem para a troca de posições.

A chegada de Smedley também foi comemorada pela direção da equipe britânica. "A Williams está passando por mudanças e essas novas contratações refletem o quanto estão ambiciosos. Nós temos um bom número de pessoas experientes que estão se juntando à equipe para nos ajudar a perseguir essas ambições e eu estou extremamente empolgado para recebê-los", disse o diretor técnico Pat Symonds.

A contratação de Smedley foi mais uma das novidades anunciadas pela Williams nos últimos dias. Na segunda-feira, o time anunciou a renovação de contrato com a piloto de testes Susie Wolff, que vai guiar o FW36 nos treinos de sexta-feira de dois GPs desta temporada, quebrando um tabu de 22 anos sem presença feminina em sessões oficiais da Fórmula 1.

Na semana passada, a Williams anunciou a contratação do brasileiro Felipe Nasr como terceiro piloto. Ele vai correr em pelo menos cinco treinos de sexta-feira este ano. A chegada de Nasr trouxe ainda o patrocínio do Banco do Brasil. Outra novidade foi o acordo com a Petrobras, que começará a fornecer combustível para a equipe em 2015, mas já estampa sua marca no carro.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar
Esportes
Yeltsin Jacques quebra recorde e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Corna arrasta 'Ruivinha' pelos cabelos após descobrir traição
Geral
Mãe lamenta morte de jovem que bateu em caçamba de entulhos
Geral
Abandonada por amigos em deserto, brasileira morre de fome e sede
Polícia
Idoso de 68 anos toma muito 'azulzinho' e morre em motel