Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99647-9098
TJMS julho20
Fim de Semana

Empoderamento será tema de evento para mulheres na capital

A ação realizada pelo CRA-MS ocorrerá na Praça Ary Coelho

05 março 2020 - 13h57Gabriel Neves

O Dia Internacional da Mulher será comemorado neste domingo (8) e ocorrerão diversos eventos e festividades, em Campo Grande, comemorando esta data tão importante. Entre eles está o “Dia da Mulher – Administração, Empreendedorismo e Empoderamento”, que ocorrerá no sabádo (7), na Praça Ary Coelho.

A ação será realizada pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), que tem como principal objetivo dar um auxílio para mulheres que buscam sua independência financeira. Em entrevista para o JD1 Notícias, a coordenadora do evento, Ariana Vieira, explica que esse evento busca o respeito masculino através do empoderamento feminino, “se nós mulheres formos empoderadas, os homens vão nos respeitar, é isso que estamos buscando, por isso este ano o evento não será apenas para administradoras, mas para toda a sociedade”.

De acordo com uma pesquisada realizada pelo Sebrae em 2019, 45% das mulheres empreendedoras no Brasil são consideradas chefes de domicílios, ou seja, são elas quem detém a maior renda dentro da família e saem da posição de conjugue, onde a principal renda familiar vem do marido.

Ariana ainda mostra que o evento ajudará mulheres que buscam a ter uma renda extra, que buscam formalizar seu negócio o que até mesmo estão atrás de um emprego ou estágio, por isso o evento é destinado para todas as idades e classes.

No local ocorrerão palestrar, oficinas, ações de saúde e diversas outras atividades para as mulheres. “Será uma ação diferenciada, onde as mulheres profissionais de administração e toda a estrutura do conselho estarão à disposição das mulheres da sociedade. Estamos trabalhando para que o evento seja um complemento de outras agendas oferecidas na cidade para celebrar o Dia Internacional da Mulher”, conclui Ariana Vieira.

Serviço

O evento “Dia da Mulher – Administração, Empreendedorismo e Empoderamento” ocorrerá no sabádo (7), das 8h às 12h, na Praça Ary Coelho.

Os serviços disponibilizados de forma gratuita serão: Atendimentos de gestão empresarial para alavancar os negócios, consultoria administrativa e financeira, oficinas rápidas de marketing, finanças pessoais, elaboração de currículo e posturas no ambiente de trabalho, cuidados com a saúde e networking.

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fim de Semana
Da música internacional ao gospel, confira as lives deste sábado
Fim de Semana
Daniela Mercury, Milton Nascimento a Alceu Valença fazem live neste domingo
Fim de Semana
Mais lidas – R$ 60 por cabeça não impediu de "Bosque Drive In" lotasse
Fim de Semana
Fim de semana tem Jads e Jadson, Sambô e Toquinho; Confira as lives
Fim de Semana
Katy Perry e The Killers transmitem ao vivo nesta sexta-feira
Fim de Semana
Dia das Mães será movimentado por lives de Anitta, Roberto Carlo e Ivete
Fim de Semana
Marília Mendonça, Dennis Dj e Fernando e Sorocaba fazem lives neste sábado
Fim de Semana
Roberto Carlos fará live especial no Dia das Mães; Veja onde assistir
Fim de Semana
Feriado conta com lives do 'Cabaré' sertanejo, Jota Quest e Léo Santana
Fim de Semana
Coronavírus rompe tradição de passeio ciclístico que faria 30 anos

Mais Lidas

Polícia
Polícia impede furto em agência bancária do interior
Geral
Jovem morre após ser arremessada de veículo durante acidente
Polícia
Dona de restaurante é assaltada e assassinada em MS
Polícia
PRF apreende 173 Kg de maconha em Ponta Porã