Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Fim de Semana

Empoderamento será tema de evento para mulheres na capital

A ação realizada pelo CRA-MS ocorrerá na Praça Ary Coelho

05 março 2020 - 13h57Gabriel Neves

O Dia Internacional da Mulher será comemorado neste domingo (8) e ocorrerão diversos eventos e festividades, em Campo Grande, comemorando esta data tão importante. Entre eles está o “Dia da Mulher – Administração, Empreendedorismo e Empoderamento”, que ocorrerá no sabádo (7), na Praça Ary Coelho.

A ação será realizada pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), que tem como principal objetivo dar um auxílio para mulheres que buscam sua independência financeira. Em entrevista para o JD1 Notícias, a coordenadora do evento, Ariana Vieira, explica que esse evento busca o respeito masculino através do empoderamento feminino, “se nós mulheres formos empoderadas, os homens vão nos respeitar, é isso que estamos buscando, por isso este ano o evento não será apenas para administradoras, mas para toda a sociedade”.

De acordo com uma pesquisada realizada pelo Sebrae em 2019, 45% das mulheres empreendedoras no Brasil são consideradas chefes de domicílios, ou seja, são elas quem detém a maior renda dentro da família e saem da posição de conjugue, onde a principal renda familiar vem do marido.

Ariana ainda mostra que o evento ajudará mulheres que buscam a ter uma renda extra, que buscam formalizar seu negócio o que até mesmo estão atrás de um emprego ou estágio, por isso o evento é destinado para todas as idades e classes.

No local ocorrerão palestrar, oficinas, ações de saúde e diversas outras atividades para as mulheres. “Será uma ação diferenciada, onde as mulheres profissionais de administração e toda a estrutura do conselho estarão à disposição das mulheres da sociedade. Estamos trabalhando para que o evento seja um complemento de outras agendas oferecidas na cidade para celebrar o Dia Internacional da Mulher”, conclui Ariana Vieira.

Serviço

O evento “Dia da Mulher – Administração, Empreendedorismo e Empoderamento” ocorrerá no sabádo (7), das 8h às 12h, na Praça Ary Coelho.

Os serviços disponibilizados de forma gratuita serão: Atendimentos de gestão empresarial para alavancar os negócios, consultoria administrativa e financeira, oficinas rápidas de marketing, finanças pessoais, elaboração de currículo e posturas no ambiente de trabalho, cuidados com a saúde e networking.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fim de Semana
Em tempos de corona, o “sextou” será diferente na capital
Fim de Semana
Nova data: "Buteco” será na véspera do aniversário de Campo Grande
Fim de Semana
Coronavírus: Reviva Cultura deste domingo será adiado
Fim de Semana
Confira as atrações deste final de semana em Campo Grande
Fim de Semana
Carnaval de Corumbá começa e promete movimentar R$ 13 milhões
Fim de Semana
Carol Jordão vai realizar contação de história no Bosque dos Ipês
Fim de Semana
PRF terá viaturas clássicas em evento no parque
Fim de Semana
Cervejaria será palco do 1º Miss Vira-lata que ainda terá rock e DJ
Fim de Semana
UCI Cinemas abre venda antecipada do Super Bowl LIV
Fim de Semana
Minha Mãe É uma Peça 3 bate recorde do cinema nacional

Mais Lidas

Política
Vídeo - Alcolumbre se diz curado do coronavírus e apoia isolamento
Cidade
Coronavírus - Detran alerta a importância de higienizar veículos
Saúde
MPT define medidas sanitárias para o transporte coletivo urbano
Geral
Isolamento social no MS é monitorado por sistema inteligente