Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Fim de Semana

Calendário do fim de semana terá show, circo e doação na capital

Exposição de arte, apresentação ao vivo e desafios de xadrez no shopping também são opções de lazer

03 setembro 2021 - 17h10Sarah Chaves

Neste final de semana, o campo-grandense poderá aproveitar oficina de pintura, MPB e rock ao vivo, debate sobre a visibilidade LGBTQIA+ e participar de corrida para doação de sangue. 

A partir da madrugada de sexta-feira (3), banda de Blues Sócios Band, que reúne grandes nomes da música regional como Nath Barros, Serginho Lima, Davi Galvão, Nini dy Castro e Pedro Fernandes irá lançar seu primeiro single no Blues Bar O primeiro single autoral da Sócios Band será “Não me provoque”.

Sábado

A programação do Sesc começa às 9h com a Oficina de pintura assoprada na programação infantil. As videoaulas são postadas sempre nas redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams.

É preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade. Na Oficina de pintura assoprada, assoprar a tinta se torna em expressão de formas abstratas, árvores e até cabelos bem malucos e coloridos.

Na programação do Sesc no Bosque às 12h,  terá show ao vivo com a voz da cantora Marina Dalla trazendo a mistura MPB com Pop Rock.

Logo depois, às 14h, é a vez da recreação com atividades lúdicas, promovendo o bem-estar e a integração entre a família. A arte também está presente nos corredores do Bosque dos Ipês. O shopping continua exibindo três exposições gratuitas: Traços e Olhares, com 10 telas da artista plástica sul-mato-grossense Rosely Maria Loubet Aires; a exposição fotográfica Nas Trilhas da Cidadania e a exposição artística CaKi Art, da artista visual Camila Kipper

Às 15h, o Clube de Xadrez Capivara promove na Praça de Alimentação do Bosque dos Ipês, o I Desafio de Partidas Simultâneas. Durante o evento, o Mestre Nacional Matheus Garcett enfrentará ao mesmo tempo 13 enxadristas em tabuleiros distintos. “Nesta modalidade, os tabuleiros são dispostos lado a lado e o enxadrista-exibidor circula entre as mesas. Os visitantes podem participar da prática monitorada de forma totalmente gratuita, das 15 às 18 horas, seguindo todas as normas de biossegurança, com distanciamento entre as mesas e álcool gel para os jogadores.

Às 15h30, o “Tradicional Pocket Show” do Circo de Le Chapeau faz uma viagem aos circos itinerantes, onde são apresentados os melhores e mais premiados artistas do mundo, mesmo que isso seja apenas mais um truque de publicidade.

Além de receber entretenimento, quem quiser doar vida poderá ir ao Hemosul que funcionará das 7h às 17 pela Campanha Desafio 800 Sangue Bom. A unidade da Avenida Fernando Correa da Costa em Campo Grande receberá ciclistas, corredores e pernas solidárias para um ato simbólico de largada e incentivo a doação de sangue, medula óssea e órgãos.

Já quem se interessa por assuntos de cunho social, a programação da II Semana de Visibilidade de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, realiza a partir das 18h, uma Roda de Conversa, no Teatro de Arena Orla Morena.

Domingo

Quem gosta de música vai poder curtir o Palco Bosque das 12 às 15h, com a dupla sertaneja Luna e Thiago, em apresentação gratuita.           


 

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fim de Semana
Fim de Semana: shows de blues, rock e eventos gratuitos nos bairros agitam a capital
Geral
‘Moda sustentável’ ajudam mães a economizar na Capital
Fim de Semana
'Veveta' e César Menotti & Fabiano agitam em lives do final de semana
Fim de Semana
Banda de reggae embala noite de sábado
Fim de Semana
Lives do fim de semana terão grandes nomes do samba
Fim de Semana
Vídeo: 'Cãopainha', cachorro toca interfone para dono abrir portão
Fim de Semana
Veja os artistas que fazem live neste final de semana
Fim de Semana
Lives de sábado tem Marília Mendonça, e Maiara e Maraísa

Mais Lidas

Cidade
Incêndio atinge margens do rio Paraguai em Corumbá
Clima
Tempestade faz temperatura despencar 15 graus e destelha apartamento em Campo Grande
Polícia
Mulher é agredida e esfaqueia pênis de marido
Polícia
Homem é assassinado a tiros por dívida de R$ 100,00