Lançado na manhã desta sexta-feira (22), o site oficial do Bioparque Pantanal, onde a população conseguirá agendar visitas ao complexo, apresentou instabilidade logo após algumas horas do lançamento. Com capacidade para 5 mil acessos por minuto, o site já atingiu mais de 3 mil agendamentos de visitas, o que registou cerca de 18 mil acessos por minuto na plataforma. O local será aberto ao público a partir do dia 2 de maio e tem capacidade de visitação para 600 pessoas.
Segundo a equipe de comunicação do Governo do Estado, o servidor responsável pelo site teria a mesma capacidade equivalente ao servidor das matrículas digitais. Contudo, diante a grande procura, o site não teria suportado o número de acessos, gerando assim o congestionamento na rede para o cadastro de visitação.
A Superintendência de Gestão da Informação (SGI) esta trabalhando para o aumento na capacidade do servidor, que segundo a equipe, contará com o apoio de mais dois servidores para voltar com a estabilidade normal da plataforma.
“Não esperávamos pelo alto alcance. Sabíamos que a procura seria grande, mas ultrapassou até mesmo a capacidade do nosso servidor. Demanda um certo tempo para que o fluxo volte ao normal, mas quando voltar, já estará com uma capacidade maior”, esclareceu a equipe do comunicação do Governo do Estado.
Ainda não se tem informações de quando a plataforma estará no ar novamente, mas é possivel acompanhar pelo site Bioparque Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: "Alô, Boate Kiss", cantor ironiza tragédia durante show pirotécnico

Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram

Energisa irá investir mais de R$ 23 milhões no Programa de Eficiência Energética

"Estamos caminhando para uma guerra mais ampla", diz Secretário-geral da ONU

JD1TV: Motorista fica ferida após carro cair em 'cratera' no meio da rua em MS

Comerciantes do Camelódromo pedem por sinalizações e quebra-molas à Câmara

Yanomamis denunciam o assassinato de três indígenas por garimpeiros ilegais

JD1TV: Entregador é flagrado abrindo e comendo marmita no centro da Capital

Riedel dá início às entregas de habilitações pelo CNH MS Social
