No dia 24 de setembro acontecerá a abertura do "Festival Mais Cultura", na Cidade Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Dentre as atrações, o festival terá apresentações musicais com os grupos Camerata Madeiras Dedilhadas e Camerata UFMS cordas, e declamações de poemas.
O grupo Camerata de Cordas da UFMS é formado por professores, alunos e egressos do curso de Música da Instituição e apresenta em seu repertório canções eruditas de artistas clássicos e regionais. O conjunto busca difundir a produção artística interna da UFMS, por meio de concertos de artistas locais e também de outros estados.
O grupo Camerata Madeiras Dedilhadas também é formado por egressos do curso de Música da UFMS e utiliza, principalmente, os instrumentos de sopro como o clarinete, a flauta e o fagote. O conjunto apresenta transcrições de compositores eruditos e obras ou arranjos dedicados ao grupo.
Na abertura também serão feitas performances literárias. Uma deles será apresentada pelo artista Fernandes Ferreira de Souza, que trará poesias e músicas dos anos 70. O professor Geraldo Vicente Martins fará declamação de poemas.
Os shows serão realizados às 19h30, no Teatro Glauce Rocha. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais atendidas pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte. A troca pelo ingresso acontece no local e hora do evento. O Festival Mais Cultura será realizado entre os dias 24 e 30 de setembro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pastor Antônio Dionízio da Assembleia de Deus Missões será sepultado amanhã

Bombeiros mapeiam focos de calor para temporada de incêndios no Pantanal

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Pacote de programas sociais para apoio às mulheres é sancionado; veja o que muda

Sancionado Programa para ajudar mães solos sem creche para os filhos em MS

Mega-Sena sorteia R$ 14,5 milhões nesta terça-feira

Cuidar de Quem Cuida: Lei que permite acúmulo de benefício é sancionada

Empresário acusado de corrupção em Sidrolândia volta a usar tornozeleira

Passa a valer Lei que apoia financeiramente mulheres vítimas de violência doméstica em MS
